Muito comum na indústria do entretenimento, a realidade virtual pode e deve agregar muito ao mundo do turismo

Você provavelmente já viu os dispositivos VR – aqueles óculos gigantes – sendo utilizados para melhorar e aumentar a experiência em jogos, certo?

Por meio deles, o usuário pode participar do jogo de uma forma mais real, tendo inúmeras experiências sensoriais diferentes ao mesmo tempo.

O que isso tem a ver com o turismo?

A realidade virtual, felizmente, vem se tornando cada vez mais acessível nos últimos anos, criando novas oportunidades de mercado, inclusive para o turismo.

Por meio dos mesmos dispositivos VR, a realidade virtual oferece experiências imersivas que absorvem e entretêm os usuários.

Substituindo os vídeos

Há muito tempo, os vídeos desempenham um papel fundamental no turismo e na divulgação de viagens, certo? A realidade virtual pode levar esses conteúdos para um nível mais avançado.

Isso quer dizer que, além de poder ver por meio de uma tela vídeos sobre os destinos desejados, os turistas poderão, por meio da realidade virtual, ter uma experiência mais próxima do real do lugar escolhido.

Imagine que você está com dúvida se viaja para Paris e conhece a Torre Eiffel ou se vai para o Egito visitar as históricas pirâmides.

Por meio da realidade virtual, você pode simular as viagens e ter a experiência mais próxima do real possível, podendo até mesmo escutar e tocar algumas coisas.

Dessa forma, você poderá escolher o destino que mais combina com você e acertar em cheio na sua viagem tão desejada.

Nasce uma nova opção

Saindo um pouco da ideia de divulgar os destinos com o intuito de sanar dúvidas sobre qual a melhor escolha para sua viagem, a realidade virtual também é uma forma de possibilitar experiências para diferentes tipos de pessoas.

Nós sabemos que existem algumas pessoas impossibilitadas de viajar por conta de alguma deficiência física, problemas financeiros ou de tempo.

A realidade virtual pode ajudar tais usuários a viajar, literalmente, através do tempo e espaço do conforto e da segurança de suas casas.

Entendeu como turismo e a realidade virtual estão andando cada vez mais juntos? Essa experiência, ainda nova no mercado, tem tudo para crescer e ganhar ainda mais adeptos!




Veja também

4 destinos para conhecer no feriado de Corpus Christi

Temporada da Feijoada no Deville Business Maringá

Reserva online