Em tempos de crise financeira, todo cuidado é pouco. Montar planilhas e observar os gastos diários é essencial para estar tranquilo e não passar por um aperto financeiro. Conheça alguns aplicativos que podem ser instalados em seu smartphone e ajudar na tarefa de organizar sua vida financeira e não fugir do orçamento.

 1.       Finanças pessoais

Feito para Android, o App Finanças Pessoais ajuda a controlar até mesmo a fatura do cartão de crédito e criar relatório de gastos. É ótimo para quem gosta de ter controle até mesmo dos gastos previstos, criando calendários, para não ter surpresas.

 2.       Minhas economias

Com versões para Android e IOS (Iphone), o aplicativo permite programar os valores que entram e saem da sua conta corrente e quais os próximos gastos. Existem também opções de links com dicas sobre economia doméstica para melhorar ainda mais o controle no orçamento.

 3.       GuiaBolso

Sincronizado diretamente com as transações bancárias, o App atualiza automaticamente as informações quando o usuário abre o aplicativo. Além disso, o programa faz uma análise minuciosa da situação financeira e a classifica como em apuros, no limite, poupador ou investidor.

 4.       Bill Reminder 

Para os usuários do Windows Phone, a dica é o App Bill Reminder, que avisa aos esquecidos o dia de pagar as contas por meio de um calendário mensal. É possível programar alertas para as mais importantes, que não podem deixar de constar na programação do mês.

 5.       MoneyWise 

Uma das principais dicas de todo educador financeiro é perceber quanto se gasta em cada área – transporte, moradia, alimentação, etc. Com o App Money Wise, é possível ter uma visão global dos gastos e perceber onde o orçamento deve ser reduzido.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online