Tecnologia

Avião tem buzina?

Por Administrador em 22 de junho de 2018

Se você já se fez essa pergunta, mas nunca soube a resposta, aqui está a verdade 

Você já parou para pensar se aviões têm buzina? Essa é uma daquelas dúvidas que passam pela cabeça quando estamos viajando, mas poucas pessoas têm essa informação na ponta da língua – a não ser que você seja um piloto ou funcionário de uma companhia aérea. Pois bem, a resposta para essa pergunta é sim, o avião tem buzina! 

Mas, apesar de todos os modelos possuírem o instrumento, ela não tem nenhuma função durante o voo – o piloto não usa a buzina para espantar os pássaros ou alertar um outro avião que estiver muito próximo ou coisa parecida.

Qual é a função da buzina, então?

O mecanismo serve única e exclusivamente para a comunicação no solo. Ele é acionado quando o piloto precisa chamar um mecânico. Sua frequência é projetada para que o mecânico consiga ouvir mesmo em meio ao ambiente barulhento do aeroporto. O som da buzina varia de acordo com o modelo do avião – pode ser semelhante ao da buzina de um carro ou ao toque de um telefone celular. 

Matou a curiosidade? Todos os aviões, de fato, possuem buzina, e mesmo que sua frequência de uso não seja tão grande, pois é inútil no ar, em terra ela pode ser fundamental para alertar sobre algum problema.




Veja também

Tarifa Especial: Deville Business Curitiba

Saiba como guardar dinheiro em três passos simples

Reserva online