Web Eventos

8 aplicativos para malhar em viagens

16 de março de 2017

O avanço da tecnologia permitiu o desenvolvimento de diversos aplicativos para smartphones que auxiliam na rotina de exercícios físicos. Nos dias atuais, aquela famosa falta de tempo ou orçamento apertado para pagar a mensalidade da academia não são mais boas desculpas para deixar de movimentar o corpo. Esses aplicativos proporcionam opções de treino em casa ou até mesmo se você estiver em viagem para não perder o ritmo, seja para musculação, yoga ou corrida. E o melhor: muitos deles são gratuitos.

Selecionamos 8 aplicativos para malhar em viagens que vão ajudá-lo a manter-se em forma. A lista apresenta opções de download disponíveis para Android, iOS ou Windows Phone. Confira abaixo e escolha a melhor opção para o próximo planejamento de viagem:

Nike+ Running

Nike Running - Aplicativos para malhar em viagens

O aplicativo da Nike é gratuito e tem como objetivo melhorar o desempenho em corridas. É possível estipular metas, mapear cada atividade e acompanhar o progresso. O app consegue gravar a distância percorrida, tempo e ritmo durante o exercício. Nike+ Running está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Ab Workouts

Abs Workout - Aplicativos para malhar em viagens

O foco do Ab Workouts é trabalhar a região abdominal. Para cada região do abdômen há pelo menos oito tipos de exercícios disponíveis. Você pode escolher a intensidade do treino entre fácil, médio, difícil ou muito difícil e acompanhar as animações para realizá-lo corretamente. O aplicativo ainda dispõe de dicas de alimentos que podem auxiliar no alcance da boa forma durante a rotina de exercícios. Gratuito e disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Butt Workouts

O aplicativo oferece programas com objetivo de trabalhar os glúteos. Existem módulos que são destinados aos alunos iniciantes, intermediários e avançados. O Butt Workouts é gratuito e está disponível para iOS, Windows Phone e Android.

Pilates

Oferece uma lista de sugestões de exercícios para a prática do Pilates em casa ou durante uma viagem. O aplicativo gratuito Pilates possui também uma aula completa de aquecimento, tarefa fundamental antes do treino devido a intensidade dos movimentos desta atividade. Disponível para todos os sistemas operacionais de smartphones.

Pocket Yoga

Pocket Yoga - Aplicativos para malhar em viagens

Oferece imagens e narração em áudio instrutivas para que você pratique yoga em diferentes posições e também possa meditar. O Pocket Yoga também dispõe de um dicionário com todas as propostas de exercícios com as respectivas descrições e benefícios. O aplicativo é pago e está disponível para Android e iOS.

BTFIT

BTFIT - Aplicativos para malhar em viagens

O app BTFIT oferece opções como aulas de abdominal, pilates, danças e treinos diversos para se exercitar tanto em ambientes abertos quanto fechados. Ele oferece vídeo das aulas com explicações detalhadas dos exercícios, e você pode contratar um personal trainer online. BTFIT é pago e tem versões para iOS e Android.

Fitbit

Fitbit - Aplicativos para malhar em viagens

O aplicativo gratuito permite que você acompanhe as suas atividades físicas diárias. É possível contabilizar calorias, definir metas, registrar pressão arterial e níveis de glicose, marcar peso, entre outras opções. Para os usuários que possuem a pulseira própria do app há ainda mais recursos disponíveis. O Fitbit está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Daily Cardio Workout

O foco do aplicativo é melhorar o condicionado físico por meio de treinos cardiovasculares. Apresenta aulas em vídeo com temporizadores e descrições para que a rotina de exercícios seja executada corretamente. O Daily Cardio Workout é gratuito e oferece versões para iOS, Android e Windows Phone.

Daily Cardio Workout - Aplicativos para malhar

Lembre-se que os aplicativos para malhar são grandes aliados do seu programa de treinos, mas é importante seguir a orientação de um profissional de educação física para uma prática segura.

Nossos hotéis oferecem Fitness Centers com uma estrutura completa para a prática dos exercícios físicos durante a estadia dos nossos clientes. Saiba mais sobre o Deville.

 

Leia também:

4 dicas para malhar no hotel
 Como manter-se na dieta durante uma viagem de férias

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas