A tecnologia é cada vez mais útil em nosso dia a dia. Durante uma viagem, alguns acessórios podem ser extremamente necessários

Você costuma viajar constantemente? Se a resposta foi sim, muito provavelmente já deve ter se deparado com alguma situação em que precisou do auxílio de alguns acessórios tecnológicos, não é mesmo?

De fato, esse tipo de equipamento tem se tornado um facilitador, visando transformar a jornada mais confortável e interessante. Vamos conhecer alguns?

01. Bateria externa

Ficar sem celular hoje em dia é um erro crucial, afinal, nós sempre precisamos dele para alguma coisa. Dessa forma, não podemos nos dar ao luxo de contar apenas com a carga inicial do aparelho, especialmente em uma viagem longa.

Os carregadores de bateria portáteis são essenciais para uma viagem. Quanto maior o tamanho, maior a capacidade de recarga.

Se estiver pensando em investir nesse acessório tecnológico, saiba que vale muito mais a pena gastar um pouquinho mais com uma bateria de maior duração, pois ela pode ser capaz de oferecer até 2 cargas completas ao seu aparelho.

02. Adaptador de tomada

Apesar desse não ser um acessório tecnológico muito novo, ele é muito útil em qualquer tipo de viagem, principalmente quando estiver em outros países, nos quais a voltagem e as entradas são diferentes das nossas.

Invista em um adaptador de tomada que possua diferentes pinos e entradas, assim como entradas USB, pois assim você poderá carregar seu celular ou tablet sem nenhum problema onde quer que você esteja.

03. Bastão de selfie

Esse aparato “tecnológico” não é bem um facilitador para sua viagem, mas de fato auxilia a deixar os registros das selfies das viagens mais bonitas e pegando todo o fundo dos pontos turísticos.

Procure por aqueles que possuem controles via Bluetooth, que são acionados por um botão no próprio aparelho ou com um controle externo.

04. Case à prova d’água

Se você estiver indo para um lugar que tenha praia, rio, piscina ou cachoeira, você terá que ter uma capinha à prova d’água – caso o seu smartphone já não seja protegido, é claro. Elas são essenciais para evitar que o seu aparelho seja danificado em caso de contato com a água.

05. Gadget de streaming

Se você estará em um quarto de hotel ou em um Airbnb e a TV não possuir acesso à internet, você poderá utilizar um gadget de streaming, como o Chromecast, que é capaz de transformar qualquer televisão em smartTV, desde que possua entrada HDMI.

Dessa forma, você poderá ver vídeos no YouTube, assistir suas séries na Netflix e navegar nas redes sociais diretamente da TV da sua residência temporária.

06. E-reader

Este pode ser um dos melhores acessórios tecnológicos para sua viagem. Se você é um leitor assíduo, saiba que optar por um E-reader será uma das suas melhores aquisições.

Uma das ótimas opções é o Kindle, da Amazon, ele é capaz de armazenar inúmeros títulos em apenas um aparelho, além de possuir uma ótima tela que se ajusta à luz.

07. Headphone com cancelamento de ruídos

Se você é apaixonado por música sabe que durante uma viagem de ônibus ou trem, por exemplo, os ruídos são inúmeros e ouvir música e assistir filmes e séries pode ser um verdadeiro problema.

Por isso, optar por um fone de ouvido (headphone) que possua o cancelamento de ruídos externos é uma ótima opção para sua viagem.

08. Roteador portátil

Caso o hotel em que você irá ficar, assim como um possível apartamento alugado, não possua internet, é muito importante contar com o auxílio de um roteador portátil, que garante conexão até mesmo nos lugares mais remotos.

Agora que você já sabe quais acessórios tecnológicos não podem faltar em sua viagem, aproveite para garantir cada um desses itens e viajar com mais segurança, conforto e tranquilidade.




Veja também

Conheça 5 pratos exóticos (e deliciosos) da culinária mundial

É possível se especializar no exterior? Saiba mais

Reserva online