Embora a tecnologia seja uma evolução constante, existem algumas que se tornam mais presentes em nossa vida. Que tal conhecê-las?

Você provavelmente não parou para pensar, mas tudo que nos cerca é tecnologia. A pedra lascada, por exemplo, foi uma das evoluções na vida do homem. Mais próximos da nossa rotina temos o rádio, a televisão e a internet.

Com o passar dos anos, algumas tecnologias ficam mais presentes em nossa vida. Os smartphones, por exemplo, tornaram-se quase uma extensão do nosso corpo e atualmente são praticamente indispensáveis em todos os momentos.

Vem mais tecnologia por aí!

Até 2030, existem algumas tecnologias que ficarão em evidência da mesma forma que os computadores e smartphones atualmente fazem parte do nosso dia a dia. Vamos conhecer mais algumas?

  1. Carros autônomos

Já existem alguns carros autônomos rodando em todo o mundo, principalmente em alguns países como EUA, e também no Brasil.

Estima-se que até 2026, 10% da frota dos EUA seja de veículos autônomos, pois várias empresas já possuem testes em estágios avançados.

  1. Roupas inteligentes

Se você parou para assistir uma partida de futebol recentemente, talvez tenha reparado que alguns jogadores já utilizam chips em suas roupas para contabilizar a distância percorrida e outros detalhes mais aprofundados no assunto.

Isso irá acontecer de forma ampla nas roupas. Elas serão capazes de se adequar à temperatura ambiente, aquecendo ou arejando o seu dono, além de fornecer informações sobre o corpo.

Veja mais:

8 acessórios tecnológicos úteis para sua viagem

Os melhores aplicativos para facilitar sua viagem

Um olhar especial: porque levar uma GoPro em sua viagem

  1. Inteligência artificial

Não é difícil vermos em alguns lugares a presença de robôs ou máquinas capazes de automatizar o trabalho, certo? Isso está prestes a tornar-se ainda mais presente.

Devido aos avanços tecnológicos, a inteligência artificial está cada dia mais presente em nosso dia a dia e poderá ser utilizadas tanto para uso pessoal, quanto profissional. Um exemplo é o assistente dos sistemas operacionais de smartphones, como a Siri, da Apple, e a Cortana, da Microsoft, que são capazes de responder diversas perguntas dos usuários e até realizar tarefas, como enviar mensagens e definir um alarme.

  1. Impressão 3D

Isso de fato já ocorre, mas em menor escala e ainda não tão disseminada. Porém, a perspectiva para o futuro é que as impressões 3D sejam capazes de produzir de objetos a órgãos de seres vivos.

Isso será utilizado muito na área de medicina. Com órgãos sendo impressos em 3D, o tempo de espera por uma doação será praticamente inexistente.

  1. Smartphones ainda potentes

Se você está contente com o seu celular, saiba que eles poderão ficar mais potentes nos próximos anos. Embora nossos smartphones sejam os primeiros PCs de mão, eles serão melhorados ao máximo. Novas tecnologias, celulares mais rápidos, maiores e com inúmeras funções. O prognóstico é incrível.

E aí, já está pronto para encarar essas novidades nos próximos anos? Elas serão muito presentes em nosso dia a dia e cada vez mais estarão em nossas vidas, por isso é preciso se acostumar com o que está por vir.




Veja também

Tarifa Especial: Deville Business Curitiba

Saiba como guardar dinheiro em três passos simples

Reserva online