De 1º a 12 de novembro, o Hotel Deville Prime Cuiabá promove a segunda edição do “Capacita Deville”, um curso gratuito de Qualificação Profissional em Hotelaria, com aulas teóricas e práticas sobre as atividades e rotina de trabalho dos profissionais dentro de um hotel.

José Mário Espíndola, diretor de Operações dos Hotéis Deville, conta que o projeto nasceu em 2019, por uma demanda interna do Hotel Deville em Cuiabá, devido à falta de mão de obra especializada para hotelaria, especialmente, na área de Governança, além de um alto turnover no departamento. “Agora estamos realizando a segunda edição do projeto, incluindo alguns procedimentos novos devido à pandemia da COVID-19”, explica.

Michele Varela, gerente de treinamento dos Hotéis Deville, afirma que, devido à retomada do Turismo e da Hotelaria com a diminuição da pandemia, a demanda aumentou: “Consequentemente, a mão de obra especializada neste momento é essencial para continuarmos oferecendo serviços de qualidade aos nossos clientes. Como a primeira edição do Capacita foi um sucesso, decidimos lançar mais uma turma”.

O curso é 100% gratuito, com aulas das 8h30 às 12h30. São 20 vagas e, para participar, os candidatos passarão por processo seletivo. Basta enviar currículo até 20/10/2021 para o e-mail capacita.cgb@deville.com.br ou entregar impresso na portaria de serviços do Hotel Deville Prime Cuiabá, das 8h às 18h (Av. Isaac Póvoas, 1000 – Cuiabá-MT). É preciso ter Ensino Fundamental completo ou cursando e disponibilidade para realização de turnos e escalas. O curso não exige experiência e poderá ser realizado por candidatos que buscam o primeiro emprego, pessoas na melhor idade, estrangeiros, entre outros. O hotel irá fornecer vale transporte ida e volta, além de alimentação (café da manhã e almoço) para os candidatos selecionados, além de material didático, uniforme e EPIs (equipamento proteção individual).

Segundo Michele, é um benefício tanto para o hotel, como para os participantes: “Por parte da empresa, a possibilidade de oferecer esta formação e, posteriormente, a mão de obra já qualificada é muito interessante! Por outro lado, a comunidade precisando de qualificação para terem melhores condições de trabalho. É um casamento perfeito!”

Na primeira edição, a empresa contratou seis camareiras e, destas, quatro ainda estão trabalhando no hotel, sendo que uma foi promovida para Supervisora de Andares. “Isso demostra que estamos no caminho certo. A hotelaria é um segmento que oferece inúmeras oportunidades de crescimento em todas as áreas e, no departamento de governança, não é diferente. Durante o programa de qualificação, demonstramos alguns exemplos de profissionais que estão aproveitando oportunidades internas de crescimento e conquistando posições de liderança dentro da empresa”, finaliza Espíndola.

Informações:

+55 (65) 3319-3012 – capacita.cgb@deville.com.br

Avenida Isaac Póvoas, 1000 ‐ Centro, Cuiabá ‐ MT




Veja também

Eventos menores estão em alta no Deville Business Maringá

Hotéis Deville apresentam novos gerentes nas áreas de Operações, Vendas e Comercial

Reserva online