Setembro começa com novidades corporativas nos Hotéis Deville. Rodrigo Delabheta agora é o gerente geral do Deville Curitiba Batel, na capital paranaense. Formado em Hotelaria na Castelli Escola Superior de Hotelaria de Canela, no Rio Grande do Sul, ele conta com orgulho que começou a trajetória como recepcionista, em 2014, no Deville Prime Cuiabá. Desde então, passou a Chefe de Recepção na mesma unidade e, depois, no Deville Prime Porto Alegre, até ser convidado para ocupar o cargo de Gerente de Operações Corporativo da Rede Deville (em julho de 2019).

“Acredito que pelo menos 10% das pessoas que se formam em Hotelaria sonham em um dia ser um gerente geral de hotel, sem dúvidas estou entre estes. De recepcionista para gerente geral, ao todo foram quase 7 anos, posso dizer que foi um caminho longo e tenho certeza que aproveitei ao máximo cada oportunidade. Sempre procurei me dedicar nos meus desafios e a palavra justiça, sem dúvida, é uma das que me definem como profissional, pois sempre procurei ser o mais correto com todos, principalmente a minha equipe. Durante estes anos, tive o privilégio de trabalhar com excelentes profissionais. Agradeço também à minha família que sempre me apoiou, em especial à minha esposa que muitas vezes teve que assumir as atividades familiares sozinha – como todos sabem, hoteleiros nem sempre tem uma rotina de trabalho fixa”, conta Delabheta.

Sobre os desafios do novo cargo, sem dúvida, um é a retomada do turismo: “Nos últimos tempos, a Hotelaria de modo geral tem passado por uma crise muito grande e isso fez com que todos os profissionais do ramo procurassem de alguma maneira buscar inovação para o seu hotel. Por isso acredito que o grande desafio é estar constantemente inovando nos serviços e procurar de alguma maneira saber o que o hospede está buscando, entender o que está movimentando o mercado”.

Outra novidade é que Neli Anne Bernardino passar a ser a gerente de Atendimento ao Cliente da Central de Atendimento dos Hotéis Deville. Ela já atuou como Supervisora de Hospedagem e Chefe de Recepção, em Curitiba. E em 2017, assumiu a Central de Reservas: “desde então tem sido um período de construção de novas maneiras de atender, tratar reservas, gerir demandas, um aprendizado e evolução constantes”. O novo desafio é fazer a transição da Central de Reservas para Central de Atendimento, que trabalhará aplicando o conceito de “customer success”.

Neli é formada pela Universidade Federal do Paraná em Turismo, com pós-graduação de Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE. Também morou um ano na Itália.

Quanto à retomada do turismo, a cada semana ela vê um crescimento da demanda, o que traz otimismo para os próximos meses. Sobre o trabalho, Neli comenta que o maior desafio é conciliar os aspectos divergentes do departamento, que são as atividades operacionais e as atividades de vendas e atendimento. “O mesmo agente de atendimento precisa ser ágil, ter atenção e ser produtivo no tratamento de reservas e, quando realiza o atendimento ou a venda pelos canais disponíveis, ele precisa ter outras características também como ser atencioso, passar credibilidade/confiança, além de ter empatia para compreender as necessidades dos clientes. A preparação da equipe e acompanhamento são fundamentais“, diz.




Veja também

Dia do Sorvete nos Hotéis Deville

É Primavera no Deville Business Maringá

Reserva online