No último dia 18 de maio, foi realizada a live “Infância Feliz”, como parte da Campanha de Combate à Exploração Sexual Infantil. A transmissão ao vivo, foi pelo Youtube no Canal do Grupo Mulheres do Brasil. Os convidados que debateram o tema foram: Gerson Honório – Presidente da ABIH MT e Gerente Geral do Deville Prime Cuiabá; Vanice Marques – Líder Comitê Empreendedorismo do Núcleo Cuiabá – Grupo Mulheres do Brasil; Keite Agnes – Líder do Núcleo Mulheres do Brasil Cuiabá; Dr. Jamilson Haddad – Juiz de Direito e Chieko Aoki – Presidente da Blue Tree Hotels.

Gerson Honório abordou “O compromisso da hotelaria no Combate à Exploração Infantil com treinamentos e protocolos”. A Rede de Hotéis Deville, em suas confirmações de reserva sinalizam que não hospedam menores de idade sem a devida documentação que devem ser apresentada no momento do registro no hotel. “Nossos colaboradores recebem por parte da direção da empresa todo respaldo para que as exigências legais sejam cumpridas. Da mesma forma, a ABIH MT acredita que esse engajamento traz segurança às crianças e aos adolescentes, sendo um dever de toda a sociedade”, afirma.

Em todas as recepções dos Hotéis Deville, há uma placa alerta: “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes. Disque 100 e denuncie já”.

Honório ainda acrescentou que os empreendimentos turísticos buscam coibir o crime, mas que é preciso o envolvimento de toda a sociedade para reduzir a incidência. “Hoje temos campanhas na hotelaria, mas tem a conveniência de aplicativos para locação de imóveis. Então o criminoso pode transferir o que faria num hotel para uma residência, sem ter ninguém para exigir documentação dos menores. É um trabalho permanente de educação. Entretanto, se ajudarmos uma única criança, já terá valido a pena”, finaliza.




Veja também

Descubra o que fazer com as melhores fotos de viagem

São João no Deville Prime Salvador

Reserva online