No último sábado, 22 de maio, ocorreu a coletiva de imprensa para o pré-lançamento do filme “Vagabundos Enrascados”, no Marriott São Paulo Airport. O hotel também foi escolhido para ser o set de filmagem de algumas cenas. O lançamento está previsto para setembro.

Com direção de Bárbara Mascarenhas, roteiro de James Salinas e direção artística de Gui Chapina, o filme tem entre seus atores Tony Lee e Suely Franco. “Agradecemos muito a equipe do hotel, foi incrível. E a parceria torna o projeto com um acabamento estético muito superior”, afirma Barbara.

“É uma forma de incentivarmos a cultura nacional. A produção precisava de um escritório de alto padrão para compor as cenas, onde a personagem de Suely Franco (Senhora Kin) trabalha, governando um império de exportação e importação na trama. Sem dúvida, foi uma experiência enriquecedora para nossa equipe”, afirma Nilton Cambé, gerente geral do Marriott São Paulo Airport.

VAGABUNDOS ENRASCADOS – O FILME

“Vagabundos Enrascados” é uma comédia de erros que retrata as peripécias de três amigos oportunistas que buscam ganhar a vida com malandragem e irreverência. O longa-metragem leva as telas humor e ação por meio de uma paleta baseada no modernismo brasileiro, em especial, às obras de Di Cavalcante. A cada cena, cores, texturas e sensações se mesclam ao enredo. O filme foi idealizado pela diretora Bárbara Mascarenhas e pelo roteirista James Salinas, e viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc para incentivo a Cultura no município de Guarulhos, em São Paulo, durante a pandemia de Covid-19. Realizado como cinema de guerrilha – processo colaborativo, a produção reúne profissionais do cinema, teatro, fotografia, e jornalismo, unindo talentos de gerações distintas no intuito de produzir arte em um momento de desafios e escassez cultural.

A película conta com a participação e o engajamento de artistas conhecidos pelo grande público, como a atriz Suely Franco, o ator Tony Lee, e o rapper Helião do RZO, que assim como seus idealizadores, também aceitaram o desafio de concretizar este projeto. A equipe técnica do filme materializa a pluralidade e a diversidade por meio dos seus integrantes; negros, estrangeiros, LGBTQIA+, e mulheres na direção dos núcleos.

SINOPSE

Três jovens amigos, que vivem de pequenas trapaças e oportunidades de negócios obscuros, encontram a possibilidade de um grande negócio quando ouvem um trecho de uma conversa num bar. Uma encomenda, uma entrega e uma grande recompensa em dinheiro. Bastava que eles interceptassem a entrega e a fizessem ao destino certo. A partir desse momento, a encomenda que estava endereçada a máfia chinesa, percorre um caminho de erros e acertos, fazendo com que os três amigos busquem uma solução nada convencional para a realização dos seus planos com um desdobramento cômico e trágico.

Fotos: Sara Rocca

@vagabundosenrascados

@marriottsaopaulo

@hoteisdeville




Veja também

Descubra o que fazer com as melhores fotos de viagem

São João no Deville Prime Salvador

Reserva online