Quando você escuta drink para o inverno, pensa em uma bebida para aquecer ou refrescar? Qualquer uma das respostas está correta, afinal, a dimensão do Brasil faz com que tenhamos invernos de temperaturas diferentes. Por isso, pedimos para dois barmen de bares dos Hotéis Deville, desenvolvessem um drink que represente o seu inverno.

            O barman Reginaldo Miranda, do Atrium Bar do Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos (SP), fez uma releitura do tradicional vinho quente. “É um winter cocktail, feito com gengibre macerado com açúcar mascavo, 2 gotas de Angostura, vinho Sauvighon Blanc, um golpe de Cointreau, um golpe Conhaque, maçã verde e vermelha, canela, cravo e hortelã. Perfeito para aquecer as noites frias de inverno”, conta.

            Já o drink Cuiabá 40º Graus foi criado pelo barman do Deville Prime Cuiabá, Célio Luna, colaborador que está no Deville Prime desde sua inauguração em 2005. Célio buscou inspiração no inverno cuiabano que é bem atípico. Inverno com 40º Graus? Sim. “Após a segunda quinzena de julho todos os anos, as temperaturas em Cuiabá ultrapassam os 40ºC, e exigem para este inverno apimentado um drink que refresque nossos hóspedes. A cor avermelhada lembra os finais de tarde da capital Mato Grossense que possui um maravilhoso pôr do sol de tons avermelhados”, explica Gerson Honório da Silva, gerente geral do Deville Prime Cuiabá.

            Para fazer o Cuiabá 40º Graus você vai precisar de: 4 a 5 morangos, 1/2 suco de limão (25ml), gelo, 50ml de água de coco, 1 lance de licor de pêssego, 50ml de vodca e 2 colheres de chá de açúcar. Modo de preparo: macere o morango, coloque o suco de limão, água de coco, vodca e o açúcar na coqueteleira, prepare uma taça de baloonglas com gelo, faça a dupla coagem, decore a gosto e aprecie o drink.




Veja também

Dia das Crianças nos Hotéis Deville com cortesia para os pequenos e desconto

Dia das Crianças no Deville Prime Salvador

Reserva online