O café da manhã de um hotel é, para muitos, um delicioso e aguardado momento durante a hospedagem. Talvez tão esperado quanto o quarto confortável, essa experiência gastronômica faça parte da taxa de satisfação da grande maioria das pessoas. Começar bem o dia faz, muitas vezes, com que os hóspedes ativem gatilhos positivos e que o transportem para uma cozinha afetiva e até mesmo para “casa”.

E é exatamente isso que o chef Diogo Calegari, do Deville Business Maringá, tenta reproduzir diariamente na cozinha do hotel. Por mais que existam vários tipos de café da manhã em hotel, o cardápio costuma ser caprichado, bem servido, saboroso e, muitas vezes, regional. Mas a verdade é que existem itens que não podem faltar como bolos e tortas. E pensando nisso e na gastronomia típica da região sul do País, que sofre influências da imigração europeia, o hotel escolheu ensinar a receita de uma típica cuca alemã.

No Deville Business Maringá, o sabor que não pode faltar desta delícia é a cuca de banana. E para quem gosta e quer aproveitar os dias mais frios do inverno e preparar um típico café da manhã de hotel em sua casa, o Deville Business Maringá liberou a receita desta maravilhosa cuca. “Vai ser bem bacana ver nossos hóspedes se aventurando na cozinha e reproduzindo nossa receita. Seria bem legal marcar nosso @devillemaringa para assim podermos ver os resultados. Mas quem não tiver os dotes culinários, sempre é bom lembrar que estamos aqui, esperando vocês com deliciosas receitas e a experiência Deville”, comenta Eduardo Troian gerente geral do Deville Business Maringá.

Receita:

Ingredientes:

Massa
375g de farinha de trigo
315g de açúcar
190g de margarina
4 ovos
125ml de leite
1colheres de sopa de fermento em pó

Farofa
150g de açúcar
125g de farinha de trigo
40g de margarina

Modo de preparo:
Bata o açúcar, margarina e os ovos na batedeira, acrescente o leite. Misture em um recipiente e adicione a farinha de trigo e o fermento.

Montagem: Coloque a massa em forma untada, adicione a fruta ou recheio, creme de confeiteiro e por último a farofa. Leve ao forno a 160°C por 40-50 minutos.




Veja também

Dia das Crianças nos Hotéis Deville com cortesia para os pequenos e desconto

Dia das Crianças no Deville Prime Salvador

Reserva online