A Rede Deville acaba de vencer o XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria hotéis. É a primeira vez que o Grupo conquista o reconhecimento, considerado um dos mais importantes do país no relacionamento com os clientes. O prêmio foi entregue na noite de ontem (27), em cerimônia realizada em São Paulo. Conduzida pelo Grupo Padrão, o prêmio está em sua 15ª edição reconhecendo empresas que tratam o atendimento como diferencial competitivo. Para se consagrar vencedor, cada participante passa por cerca de seis meses de avaliação técnica dos canais de comunicação e de suas estratégias. Além de responder a um questionário minucioso, são analisados diversos critérios, como a forma de se relacionar com os consumidores. Clientes misteriosos também entraram em contato com a empresa por e-mail, site, telefone, redes sociais e outras plataformas (Skype, SMS, entre outros) para analisar a maneira de interagir com os clientes. Na avaliação do gerente de Relacionamento com o Cliente da Rede Deville, Lucas Raganhan, a conquista é um reconhecimento do esforço estratégico, como a realização de pesquisas, que buscam entender quais os focos de melhoria, a imagem do hotel perante o público e a dedicação dos colaboradores. De um ano para cá, foram criados mais canais de atendimento (redes sociais Google Plus e Instagram) e o monitoramento intensivo da reputação online para interagir com os clientes. “Além disso, os próprios colaboradores acreditavam que eram capazes de provar a si mesmos que poderiam melhorar, projetando a excelência no atendimento. O prêmio é uma consequência de todo esse trabalho”, comemora. Outro esforço foi o de manter o conhecimento corporativo na companhia no médio e longo prazo. “O grande desafio na área de atendimento em nosso segmento é a redução do turn-over e a retenção de talentos, especialmente da geração Y, que representa uma considerável parcela do nosso time”, revela Raganhan. “Temos investido em treinamentos técnicos e específicos, de desenvolvimento de habilidade necessárias para a excelência no atendimento ao cliente”, ressalta. A fim de tornar o atendimento ainda mais personalizado, os hotéis da Rede investiram no chamado “Guest Service”, que monitora e avalia as preferências, desejos e particularidades do consumidor. Dessa maneira, a hospedagem é preparada de forma individualizada, com o suporte de um sistema completo de CRM (chamado Opera), buscando superar as expectativas e encantar o cliente. O GRUPO A Rede Deville começou suas atividades em 1974 com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Salvador (BA), Deville Porto Alegre Aeroporto (RS), Deville Rayon Curitiba (PR), Deville Curitiba (PR), Deville Maringá (PR), Deville Cuiabá (MT), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR). Além disso, está construindo dois novos hotéis, em Campo Grande (MS) e Campinas (SP). Todas as unidades são propriedade do grupo ou operados com contrato de arrendamento, para garantir a consistência na prestação do serviço Na foto: Paulo Gomes Junior, supervisor da Central de Reservas; Juan Andrade, Gerente de Receitas; Lucas Raganhan, Gerente de Relacionamento com o Cliente, comemoram o prêmio.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online