Na baixa temporada, fica mais fácil escolher a data e o destino para as férias

Abril chegou e junto traz os benefícios da baixa temporada. Aos poucos os turistas brasileiros vão descobrindo as vantagens de viajar nos meses menos concorridos do ano. O período exato que corresponde à baixa temporada depende muito de cada destino, às vezes leva em consideração a época de chuvas e as festas regionais. Mas é uma questão de oferta e procura. As pessoas saem de férias quando podem e isso, para a maioria delas, fica concentrado nos meses de férias escolares. Quem pode escolher entre os meses fora dos disputados dezembro, janeiro e fevereiro sai ganhando. É possível escolher melhor a data, o destino e encontrar promoções de última hora mais facilmente.

Nos meses menos disputados, é possível aproveitar o hotel e a cidade escolhida sem tantos turistas

Veja as dicas da Rede de Hotéis Deville para aproveitar melhor algumas capitais nos próximos meses: Porto Alegre: perto da Páscoa é possível encontrar chocolates deliciosos produzidos na região de Gramado. Queijos e vinhos também são ótimos atrativos. Além disso as famosas praias de água doce do Guaíba estão mais vazias nessa época. Curitiba: ainda não está tão frio quanto no inverno, mas já dá para aproveitar a temporada de pinhão e seus pratos típicos. Os tradicionais parques da cidade ganham um colorido a mais com a chegada do outono São Paulo: na cidade que nunca dorme, os shows, as peças e as boas opções para comer e beber seguem o ano todo. A vantagem é poder aproveitar tudo isso sem tantos turistas disputando espaço. Cuiabá: para quem gosta de tranquilidade, mas não abre mão do clima quente, Cuiabá pode ser uma opção. No outono não chove como no verão e a umidade é baixa deixando os dias abafados. Ótimo para curtir a piscina do hotel.

Em Cuiabá, mesmo no outono, o clima ainda é bom para curtir a piscina

Campo Grande: o por do sol no Parque das Nações Indígenas é o mais bonito da cidade. A partir de abril, a época das chuvas começa a passar e, na região pantaneira, há a formação de lagoas que represam quase 280 espécies de peixes. Salvador: o clima fica menos quente, os aeroportos mais vazios, o trânsito menos congestionado, as praias e pontos turísticos mais tranquilos de visitar. A cidade está na lista das mais indicadas para viajar em baixa temporada, com preços melhores em todos os sentidos. Em junho, começam as tradicionais festas de São João.   O GRUPO A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR), Deville Express Guaíra (PR) e Deville Prime Campo Grande (MS).




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online