Cleonir da Cruz Pires é o novo gerente de TI da Rede de Hotéis Deville. Ele foi o primeiro colaborador do grupo hoteleiro a ingressar no programa Líderes do Futuro, desenvolvido e gerenciado pela diretora de Recursos Humanos, Maria do Carmo Schmidt. O projeto, que faz parte do Programa de Excelência em Gestão da Deville, objetiva a formação, o desenvolvimento e o fortalecimento profissional dos colaboradores da empresa. De acordo com Maria do Carmo, o programa Líderes do Futuro proporciona reflexões sobre competências pessoais, interpessoais e discussões sobre a prática diária, resultando na formação e reconhecimento de talentos. “Estamos investindo em quem já está na Deville. Capacitando-os a crescer e a assumir novas responsabilidades. Acreditamos que só é possível crescimento sustentável se nossos líderes tiverem desenvolvimento nas questões comportamentais, aliadas ao conhecimento técnico”, destaca. Para participar do programa, o colaborador deve trabalhar na Rede há pelo menos seis meses e cumprir alguns requisitos de desempenho, além de demonstrar potencial de desenvolvimento. No ano passado, a Deville iniciou o projeto de gestão por processos em todas as unidades e também no Escritório Central. É um conjunto de ações estratégicas, desenvolvidas em parceria com a empresa Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, que buscam garantir o crescimento sustentável da Rede, com foco na qualidade de serviços. Para o presidente do grupo, Jayme Canet Neto, “a Deville sempre foi reconhecida por seus clientes, dentre outros atributos, como uma rede que possui um atendimento caloroso, gentil e simpático. Queremos que isso continue sendo uma marca da nossa rede. Contudo, os desafios impostos pela globalização, pelas novas tecnologias e pelas exigências dos consumidores, nos obrigam a investir permanentemente, não só nos aspectos físicos e tecnológicos dos hotéis, mas também nos processos realizados por cada colaborador”, explica. Ainda de acordo com ele, “somente mapeando processos, reavaliando-os, aprimorando-os, formalizando-os e treinando constantemente cada colaborador, é que a Deville vai garantir uma consistência em toda a rede, nas unidades existentes e nas futuras”.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online