Este ano a rede de Hotéis Deville iniciou novos projetos de divulgação da marca e interação com o cliente na internet. A primeira novidade é o lançamento do portal colaborativo Salvador D+, que já pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.salvadordemais.com.br. O site funciona como uma rede de relacionamentos onde os próprios visitantes promovem o conteúdo, enviando dicas sobre viagens, turismo e atrações em Salvador, além da participação em concursos culturais promovidos pelo portal. Outra ação é o novo perfil da rede hoteleira no Twitter, que agora passa a ser twitter.com/hoteis_deville. De acordo com a gerente de marketing da rede de hotéis Deville, Cristhiane Pinto, o lançamento do portal colaborativo faz parte da primeira etapa de ampliação da marca Deville nas redes sociais, que precede a criação de outros portais nas cidades onde a rede hoteleira atua. “A ideia é aumentar a exposição da marca nas principais redes sociais utilizadas pelos nossos consumidores. Começamos esta experiência no ano passado com o blog Check-in Deville, que registrou um retorno interessante dos internautas, com participações nas promoções e sugestões de conteúdo. A expectativa agora é aumentar a interação e o número de participantes nestes novos canais”, explica. Dentre os serviços oferecidos no portal Salvador D+ está a “Galeria D Arte”, que é um espaço onde o público poderá enviar fotos de Salvador e fazer comentários sobre as imagens. Também existe a seção “1 Só”, que traz as dicas de lazer, turismo, gastronomia e roteiros culturais indicadas pelos internautas. O primeiro concurso cultural promovido pelo portal será o “Por que Salvador é demais?”. O autor da melhor resposta vai ganhar um verdadeiro “final de semana de rei” no Deville Salvador, com direito a city tour e massagem relaxante (mais detalhes no regulamento no site). Quem vai escolher o vencedor serão os próprios internautas, que farão a votação clicando no botão “Curtir” na página do portal. Toda a parte de criação e gerenciamento de conteúdo do portal Salvador D+ ficou por conta da Contenido, de Curitiba. O diretor de planejamento da agência, Felipe Cordeiro, diz que a plataforma escolhida para o portal tem o objetivo de integrar todas as redes sociais onde a rede Deville está presente. “Decidimos trabalhar com a plataforma Tumblr, pois ela oferece funcionalidades que permitem a divulgação de conteúdo do portal de forma mais eficiente, tanto no Twitter como no Facebook”, explica. A Deville possui experiência com ações nas redes sociais. No ano passado, a rede realizou promoções periódicas por meio do blog Check-in Deville, Twitter e Facebook. O resultado destas ações foi o crescimento de 46% de seguidores no Facebook em relação ao concorrente segundo colocado em 2010, além de mais de 101.000 visitas, alcançando uma taxa de conversão em acessos ao blog 29% maior no período. No Twitter, o perfil do Deville obteve mais de 10.000 replicações de conteúdo (retwittes), conquistando o primeiro lugar no microblog entre as redes independentes de hotéis no Brasil. Mais detalhes sobre o resultado das ações da Deville nas redes sociais podem ser encontrados em vimeo.com/20214683.




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online