O Google, mais uma vez, revolucionou o setor de tecnologia. Agora, a empresa ganha espaço entre as operadoras de telefonia para mudar o sistema de internet móvel, otimizando o acesso e garantindo aos clientes conexão cada vez mais veloz e estável. O Project Fi é o novo serviço do Google, que funciona como as operadoras normais na hora de fazer e receber ligações, utilizando a rede de operadoras parceiras. Mas no fornecimento de internet móvel, além de fazer com que os smartphones alternem apenas entre as redes 3 e 4G, o sistema encontra os Hotspots de WiFi em todos os Estados Unidos.

Para o doutor em Informática e telecomunicações e professor da PUCPR, Ricardo Nabhen, a tecnologia vai mudar a vida do usuário de internet móvel, que vai contar com um serviço com mais qualidade por um preço mais baixo. “O Project Fi tem um modelo de negócio, adotado pelo Google, de cooperação entre as empresas, já que utiliza faixas ociosas das operadoras e seu próprio sistema de Hotspots para oferecer um serviço de qualidade por um preço justo”, afirmou.

Por enquanto, os consumidores precisam fazer um cadastro e esperar o convite do Google para poder adquirir Project Fi, apesar da cobertura internacional, o sistema só está disponível nos EUA. Mas, enquanto o Project Fi não chega ao Brasil, os hotéis Deville disponibilizam rede WiFi gratuita para que todos os seus hóspedes se mantenham sempre conectados.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online