Depois da criação dos aplicativos, pedir táxi pelo smartphone virou febre. Utilizar o serviço pelos aplicativos é mais seguro. Isso por que, quando a solicitação por um carro é feita, aparecem todos os dados do motorista e modelo do carro, além do fato de o sistema de geolocalização mostrar exatamente a distância entre o cliente e o motorista e o tempo estimado de espera. Conheça os principais aplicativos para pedir táxi em qualquer cidade do Brasil.

99 táxis

O aplicativo é utilizado por 500 mil usuários e está disponível em 45 cidades do país com mais de 80 mil habitantes. Criado em São Paulo (SP) em 2012, tem cerca de 20 mil motoristas cadastrados.

Easy Taxi

Está disponível em 56 cidades – inclusive em outros países, como Colômbia e Paquistão. Também foi criado em São Paulo (SP) e já conta com mais de 1,8 milhão de usuários em 27 cidades do Brasil e 29 no exterior. Tem 70 mil taxistas cadastrados.

Go James

Um pouco diferente, o Go James só funciona em São Paulo (SP) e é usado para corridas feitas com carros de luxo – só funciona para agendar o serviço com hora marcada. São apenas 20 motoristas cadastrados e cerca de 350 clientes.

ResolveAí

Criado no Rio de Janeiro (RJ), o aplicativo funciona melhor na cidade maravilhosa, mas está disponível em 26 cidades, com 500 mil usuários cadastrados e 20 mil motoristas. Trabalha apenas com táxis vinculados a cooperativas e tem parceria com Shoppings e Aeroportos.

TaxiJá

Quando precisar de um carro grande e para transportar pessoas com deficiências, o TaxiJá é a melhor opção. São 9 mil taxistas cadastrados e 115 mil usuários em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

TaxiMov

Para quem precisa de taxistas que falem outros idiomas e tenham um conhecimento mais específico dos pontos turísticos de São Paulo (SP), o TaxiMov é uma boa opção. São 4 mil usuários e 700 motoristas cadastrados na Grande São Paulo. Aceita corridas agendadas.

Wappa

Esse aplicativo é especializado em administrar as corridas feitas para empresas. São mais de 2500 empresas clientes que juntas representam 500 mil usuários individuais. A empresa atende em mais de 300 cidades, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A Wappa possui 70 mil taxistas cadastrados em sua plataforma.

Safer Taxi

Um dos poucos que funciona com o aparelho Blackberry, o aplicativo Safer Taxi pode ser utilizado em cidades como São Paulo (SP), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile) . Ótimo para quem pretende visitar essas cidades, já que mostra sugestões de rotas para chegar ao seu destino.  

Conheça mais aplicativos úteis para o dia a dia

Evernote: o App para organizar sua vida Duet Display: o App da segunda tela

São mais de 2500 empresas clientes que juntas representam 500 mil usuários individuais. A empresa atende em mais de 300 cidades, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A Wappa possui 70 mil taxistas cadastrados em sua plataforma.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online