O que você gosta de encontrar em um hotel? Segurança? Bons serviços? Internet gratuita? Café da manhã incluído na diária? Se você respondeu sim a essas perguntas, saiba que não está sozinho. A pesquisa O Futuro da Hotelaria, realizada pela consultoria Mapie e o blog de tendências Disque9 entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, revelou o que os viajantes querem e os itens acima aparecem entre os mais importantes. Segurança é uma das principais preocupações, citada por 87,46% dos que viajam a trabalho e 84,25% de quem se hospeda a lazer. “Estamos dando uma ênfase muito grande nesse item, em todos os sentidos. Tanto na segurança patrimonial quanto pessoal dos hóspedes, passando pela higiene e segurança alimentar”, afirma José Mário Espindola, diretor de operações da Rede Deville. A qualidade dos serviços mostrou-se importante para 86,13% dos visitantes de lazer e 80,84% dos que estão a trabalho, e as experiências anteriores positivas foram lembradas por 81,86% e 78,94%, respectivamente. A maior comprovação de que os serviços do Deville são muito apreciados pelos seus hóspedes são as avaliações elevadas que os hotéis da rede costumam receber nos sites de viagens, como Trip Advisor, Hoteis.com e Booking.com. “Somos reconhecidos no mercado como uma empresa que presta bons serviços. Essa reputação decorre de vários fatores. Um deles é o trabalho full service nas bandeiras Prime: temos padaria, lavanderia e estacionamento próprios. O cliente tem todos os serviços à disposição, isso faz a diferença”, afirma Espindola.

Serviços

Quando a pesquisa entra no detalhamento dos serviços, o mais importante é a internet, como o Wi fi gratuito, citado por 91,68% dos hóspedes que estão a trabalho e para 83,84% dos que estão a lazer. Em toda a rede Deville, a internet é gratuita. Logo após vem o café da manhã incluído na diária, com a preferência de 82,39% de quem está passeando e 78,56% de quem está trabalhando. Mas não basta ser gratuito, ele precisa ser de alta qualidade para 78,50% dos primeiros e 69,13% dos segundos. “Nossa preocupação com o desjejum é constante. Também nesse item os hotéis costumam receber excelentes avaliações, em todas as bandeiras. Os destaques ficam por conta dos Deville Prime de Campo Grande, Salvador e Porto Alegre”, conta Espindola. Uma das melhorias recentes foram as ilhas com alimentos saudáveis, onde o hóspede pode encontrar produtos à base de quinoa, aveia, diet, sucos funcionais, alimentos sem lactose, entre outros. Em alguns hotéis há também opções para celíacos e dietas de baixa caloria.

Apartamento

A pesquisa também quis saber o que os viajantes apreciam dentro dos apartamentos. Em primeiro lugar ficou a cama grande, com 85,07% da preferência do hóspede a lazer e 78,82% do a trabalho. Todos os apartamentos do Deville contam com camas queen (1,40 m de largura) ou king (de 1,80 m ou 2 m de largura). O silêncio vem logo depois, importante para 76,95% de quem viaja a trabalho e 76,01% de quem está a lazer. Para garantir esse conforto, as paredes dos hotéis são de alvenaria e nas unidades em que há muito barulho externo, as janelas são duplas, como em Porto Alegre e São Paulo, onde as unidades ficam próximas a aeroportos e, mais recentemente, em Maringá (PR), onde a rua é bastante movimentada. Confira mais detalhes das camas do Deville aqui.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online