Preparar a mala para dias na estrada nunca é fácil, mas é possível pensar em possibilidades versáteis para criar looks diferentes com uma mesma peça de roupa ou calçado. Uma das grandes dúvidas é “quais são os sapatos mais confortáveis e versáteis para levar para uma viagem?” De acordo com a produtora de moda Débora Fagundes, é preciso pensar no conforto primeiro, para não passar aperto. “Evite levar sapatos novos em viagens, pois nunca se sabe se eles vão machucar os pés”, afirma. “Os de sola muito fina também podem incomodar”, disse.

Escolha modelos de calçados leves 

O ideal é ter, pelo menos, três modelos distintos de sapatos – um para viajar, um para as reuniões de negócios e um para os momentos de lazer, explica Débora. Para a produtora, é preciso pensar em modelos que não ocupem muito espaço na mala. Ela explica que, para decidir pelos modelos, é preciso pensar quais são os principais objetivos da sua viagem e decidir os que mais convêm.

Reuniões de trabalho 

Para as viagens ou reuniões de trabalho, é difícil fugir do sapato social – ainda mais quando o seu posto exige um traje social completo, como terno e gravata. A dica, nesse caso, é investir em um modelo clássico de cor neutra, que combine com os ternos. Modelos como oxfords (mais formais) ou derby (mais informais) são os ideais. Veja o que mais combina com o seu estilo.

Sapatos para momentos descontraídos 

Para os momentos mais descontraídos, como o happy hour ou balada, a dica é investir em um bom sapatênis. Para Débora Fagundes, o modelo é mais arrumado do que um tênis normal e é uma opção versátil. “Eles são tênis com carinha de sapato, simples assim”, diz. Se ainda houver espaço, a produtora sugere dois modelos que estão na moda, como as alpargatas ou mocassins modernos.




Veja também

Saiba como manter amizades

Novas receitas: Tilápia na Manteiga de Canela no Deville Cascavel

Reserva online