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Mais energia

Por Administrador em 20 de agosto de 2012

Como você está hoje? Cansado, desanimado ou ansioso? Com uma rotina atribulada, é normal sentir alguns dos sintomas do estresse em maior ou menor intensidade. Mas aumentar a disposição e a energia é possível. Comece mudando seus hábitos. Faça intervalos no trabalho para se alongar, fazer um lanche ou conversar com os colegas. O movimento aumenta a circulação e descansa a mente. Reserve um tempo para se concentrar na respiração, esta é uma boa técnica também para os momentos de tensão. Encaixe uma atividade física em sua rotina, seja uma corrida três vezes por semana ou até mesmo caminhadas de meia hora no horário de almoço. Os exercícios preservam a saúde e melhoram o humor. O que você come também interfere no bem estar. O chá verde, por exemplo, auxilia no emagrecimento e possui cafeína, que aumenta a disposição. Vitaminas e sucos verdes também são excelentes opções. Couve, alface, hortelã, frutas cítricas, gengibre e até alho podem formar boas receitas revitalizantes, que aumentam o ânimo e a imunidade. No dia a dia, prefira as massas integrais às brancas e adicione cereais integrais à sua dieta. Os alimentos integrais são absorvidos mais lentamente pelo organismo, garantindo energia por mais tempo. E não deixe a frutas de lado. A laranja e o morango são ricos em vitamina C e antioxidantes, a banana tem vitaminas, minerais e fibras e ajuda a manter a disposição e o bem-estar. A maçã estabiliza a quantidade de açúcar no sangue e tem um efeito semelhante ao do chocolate para o humor – só que mais duradouro e menos calórico. O açaí também é conhecido pelo seu potencial energético. Ele aumenta a imunidade, melhora a circulação e também é antioxidante. Beba muita água. A ingestão constante de água evita a desidratação, dores de cabeça, tontura e dificuldades de raciocínio. Faça terapia Se você está esgotado, pode buscar tratamentos alternativos. Se você tiver espaço em sua agenda, procure se informar mais sobre técnicas como o yoga, que trabalha a concentração e a respiração, a acupuntura, o reiki, baseado na transferência de energia das mãos para o corpo do paciente, a aromaterapia ou cromoterapia. Massagens também são ótimas opções.




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