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Jet Lag

Por Administrador em 29 de julho de 2011

É conhecido como jet lag o mal estar causado por viagens longas e mudanças no fuso horário. Sonolência, insônia, falta de concentração, irritabilidade, falta de apetite ou fome em horários desregulados, náuseas e dores de cabeça são os “efeitos colaterais” mais comuns do jet lag. Cada hora de diferença entre sua origem e seu destino exige pelo menos um dia de adaptação. Por isso, quando e diferença é superior a quatro horas, os sintomas são sentidos com mais intensidade. Se a sua viagem envolve uma mudança brusca de horários, são necessários alguns cuidados a mais. O primeiro passo é acostumar o corpo aos poucos. Se possível, comece a mudar seus horários alguns dias antes da viagem, aproximando sua rotina usual da que você vai adotar em seu destino. Prefira os voos noturnos para viagens longas. Neles, é mais fácil dormir e chegar disposto ao destino final. O sono ajuda a diminuir o estresse causado pela viagem. Reduza também os alimentos e bebidas estimulantes, como o café, para que seu descanso seja mais tranquilo. Durante a viagem, beba muito líquido – cerca de um copo a cada hora, mesmo que você não sinta sede. O ar dentro dos aviões costuma ser muito seco, por isso é importante manter a hidratação em ordem. Evite consumir bebidas alcoólicas quando viajar, especialmente em viagens aéreas. A desidratação e as mudanças de altitude podem acelerar os efeitos da bebida e causar mal-estar. Se você optar por remédios para dormir, atenção à dose e ao ciclo do medicamento. Prefira as pílulas com ciclo curto, para evitar que o efeito continue após a chegada. Nunca utilize um medicamento sem orientação médica e evite testar um remédio que você não conhece em uma viagem. Dê preferência aos medicamentos que você já utilizou anteriormente, seu organismo já está mais acostumado. Se você chegar durante o dia ao seu destino, evite ir direto para a cama do hotel e dormir horas seguidas. O ideal é deixar a bagagem e fazer um passeio pela cidade, até que anoiteça. Isso vai ajudá-lo a se acostumar com o novo horário. Durma apenas se você chegar durante a noite.




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