Maringá é uma cidade cercada pela natureza, somando aproximadamente 55m² de área verde por habitante. Por isso, é conhecida como Cidade Verde e os seus parques, praças e jardins são um grande atrativo turístico do lugar. Confira agora 5 dos melhores parques de Maringá:

Parque do Japão

A região é marcada por uma forte presença japonesa, por isso o parque nasceu de um acordo de irmandade entre Maringá e a cidade japonesa de Kakogawa. Celebrando a cultura oriental, com jardins bem cuidados, um grande lago e as casinhas com sua arquitetura típica.

Parque do Ingá

A reserva florestal urbanizada tem 47,3 hectares e conta com uma pista de caminhada de três quilômetros, aparelhos de ginástica gratuitos, um lago com pedalinhos, um parque infantil e uma lanchonete. Além disso, é lá que estão a gruta de Nossa Senhora Aparecida e um jardim japonês inaugurado em 1978.

Parque Alfredo Werner Nyffeler

Local onde está a nascente do ribeirão Morangueiro, a área conta com mais de cem mil metros quadrados. É um dos locais de lazer mais procurados da cidade, com um grande lago, dois campos de futebol, um parque infantil, uma pista de caminhada e corrida de um quilômetro e um mirante que dá vista para todo o verde do parque.

Horto Florestal Dr. Luiz Teixeira Mendes

São 36,8 hectares de Mata Atlântica nativa, formando uma reserva de mais de cem espécies da flora local e 200 espécies de animais. Na área, que fica próxima ao Parque do Japão, também estão as nascentes que dão origem ao Córrego Borba Gato.

Bosque Anníbal Bianchini da Rocha

O parque é conhecido na cidade como Bosque das Grevíleas, pois abriga somente esta espécie de árvore em seus 34.973 m². A estrutura do bosque inclui pista de corrida e caminhada, ciclovia e local para ginástica. O Hotel Deville Maringá fica em uma excelente localização a apenas 400 metros do Parque do Ingá, além de ter fácil acesso aos outros parques da cidade. Programe-se e aproveite a cidade com todo o conforto que você merece. Utilize o código WEBDEVILLE para ganhar 10% de desconto na reserva realizada pelo nosso site!




Veja também

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Hóspedes terão surpresas incríveis durante a Black Week

Reserva online