Cada vez mais homens estão adotando a barba como um estilo de vida. As barbas transmitem um aspecto mais maduro, forte e experiente. Entretanto, muitos homens tem receio em cultivá-la devido ao ambiente corporativo. Afinal, o visual é algo muito valorizado na sociedade e também nos negócios. Confira a seguir cuidados com a barba no trabalho necessários para não prejudicar sua imagem profissional:

Preparação

Para o crescimento é preciso ter em mente que por algumas semanas você não poderá fazer ou aparar a barba. Dessa forma, pode parecer que você fique com uma aparência descuidada, pois nesse período não é possível modelar e nem corrigir os fios que cresceram de forma desproporcional. Recomenda-se que a preparação para crescimento seja realizada durante suas férias ou feriado prolongado. Pois assim você terá tempo para moldar a barba antes de apresentá-la aos colegas no ambiente de trabalho.

Estilo

É importante que você escolha um estilo de barba com base no seu meio corporativo. Uma barba cheia curta ou cheia média é um estilo adequado para um escritório de advocacia, por exemplo, que normalmente é um ambiente de trabalho mais formal e tradicional. Cuidados com a barba no trabalho

Manutenção

A manutenção é fundamental para que sua barba esteja sempre bem apresentável no ambiente corporativo. Barba no pescoço transmite desleixo e por isso é necessário no mínimo raspar a região a cada 2 dias. Tenha cuidado com a região das bochechas também, pois o crescimento de fios indevidos pode prejudicar a estética do rosto. Limpe e mantenha as margens dos fios nas bochechas alinhadas para demonstrar organização e cuidado. Cuidados com a barba no trabalho É indicado o uso de loção pós-barba para finalizar o processo de manutenção. Esse produto atua como um hidratante e ajuda a reduzir a irritação, ressecamento e encravamento da pele que normalmente são ocasionados pelo uso de aparelhos de barbear ou lâminas. Além disso, ele perfuma seu rosto para torná-lo mais atraente e confiante para as atividades do dia a dia.  




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online