Se viajar é sair da rotina, normalmente acabamos saindo da rotina da alimentação saudável – o que pode causar alguns problemas. É importante, portanto, ter em mente que os cuidados com a alimentação não podem ser deixados de lado e que é possível comer bem fora de casa.

A nutricionista da rede de Hotéis Deville Elisangela Casagrande afirma que o primeiro passo é organizar alguns lanchinhos para comer durante a viagem, evitando os alimentos industrializados servidos nas companhias aéreas e aeroportos ou nas lanchonetes da estrada. “Existem opções práticas, como sementes, frutas secas, barrinhas de cereais e palitos de fibra, que são saudáveis e fáceis de transportar”, disse. Depois, é sempre importante pensar em um planejamento de alimentação na cidade em que passará uns dias. “É importante escolher opções saudáveis e dar preferência aos hotéis que disponibilizam uma alimentação balanceada”, afirma.

Preocupação com a boa alimentação 

Nos hotéis Deville, essa preocupação é diária e, por isso, todos os hotéis da rede tem uma nutricionista responsável pelo o que é servido no café da manhã, nos almoços e em pratos do room service. “Existe uma preocupação de ter diferentes opções de sucos detox, sementes, frutas e castanhas”, diz. Ainda de acordo com Elisangela, o hotel investe em pães integrais e sem glúten, além de oferecer opções sem lactose. “As pessoas com restrições alimentares ou que buscam dietas livres dessas substâncias já encontram essas opções nos hotéis da rede”, afirma.

Informe suas preferências 

Caso o hóspede tenha restrições alimentares ou queira incluir alguma opção de alimentação de que o hotel não disponha, não há problemas. Informando suas preferências no momento da reserva, o Hotel estará preparado para recebê-lo com os alimentos que ele mais gostar. “Faremos de tudo para disponibilizar o que o hóspede mais gosta e deixá-lo mais satisfeito em sua estadia”, diz.

 




Veja também

Categoria Premium é inaugurada no Deville Prime Salvador

Os melhores países para fazer intercâmbio

Reserva online