Com mais um feriado chegando, é essencial arrumar as malas da família toda sem esquecer de nenhum item. Mas, como fazer isso sem enlouquecer?

Amanhã comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil e, por isso, é feriado em todo território nacional. Além disso, 12 de outubro também é conhecido como o Dia das Crianças. Nessa época, as viagens são muito comuns, principalmente aquelas que reúnem a família toda.

Porém, um grande problema nesse momento é organizar a bagagem para viajar com todos os parentes, não é mesmo? Muitas vezes, os pais que precisam pensar em tudo, principalmente se os filhos forem pequenos. Que tal algumas dicas para não enlouquecer nesse momento?

Faça uma lista

Arrumar a mala para a família toda é complicado e confiar só na memória neste momento pode ser um grande risco, afinal ela pode falhar. A grande dica é fazer uma lista com os itens que não podem faltar de forma alguma.

Ao fazer a lista, não esqueça aquele brinquedo que é importante para o seu filho, roupas para cada ocasião e os acessórios indispensáveis, como carregador de celular, cartões do banco, documentos e produtos de higiene pessoal.

Pesquise sobre o clima do local de destino

Antes de sair colocando todos os tipos de roupa que encontrar pela frente dentro da bagagem, dê uma pesquisada sobre como estará o tempo no seu local destino enquanto estiver por lá.

É claro que existem alguns lugares onde o clima é muito instável, mas nada impede que você pesquise e se prepare pelo menos para o que está previsto. Vale a pena levar uma roupa de frio caso o tempo vire de repente em locais que possuem o calor como foco principal da viagem, principalmente em locais longe dos trópicos, como o Sul do país ou a Europa, por exemplo.

Selecione peças-chave

Principalmente em feriados curtos, como é o caso do próximo, é importante evitar grandes malas para tornar a viagem menos cansativa e mais fácil. Por isso, um dos truques mais utilizados para arrumar a bagagem é selecionar peças-chave, ou seja, aquelas que combinam com tudo, seja para um jantar, um passeio ou mesmo para encarar a viagem de volta.

Para as crianças, a dica é apostar em peças que elas possam usar o dia todo, sem medo de estragar ou manchar, o que diminui a quantidade de roupas necessárias na mala. Para os filhos mais velhos, recomenda-se duas mudas de roupa por dia de viagem, além de pijamas e trajes específicos para o local onde a família irá, como praia ou lugares frios, que exigem roupas mais grossas.

Agora que você já sabe como organizar melhor as malas da família para a viagem no feriado, não deixe de organizar corretamente tudo que irá precisar nesses dias fora de casa. Tenha uma boa viagem!




Veja também

8 destinos para os feriados de novembro

As melhores cidades do mundo para se fazer negócio

Reserva online