Mesmo após descansar trinta dias, é comum ouvir que muita gente volta das férias mais cansada do que saiu. Os altos níveis de estresse nas organizações e a dificuldade de se desvincular da atuação profissional contribuem para este quadro. Para a psicóloga organizacional Mariana Bacellar, é essencial que o profissional ocupe seu tempo das férias com atividades prazerosas. “É preciso desligar o botão do trabalho e ativar o botão do prazer”, brinca.

De acordo com a psicóloga, é importante fazer das férias um ritual de descanso. De preferência, conhecendo lugares novos e pessoas diferentes. “Viajar pode cansar o corpo, mas relaxa a mente e nos dá mais energia”, comenta Mariana. Mas nas férias, se os afazeres do diaadia não permitirem o afastamento total da rotina, o ideal é alternar os compromissos com momentos prazerosos. Para ligar o botão do prazer e conhecer novos lugares, boas opções são os hotéis Deville Prime de Salvador e Campo Grande. Ambos possuem ampla área verde e piscinas – ótimas alternativas para relaxar.

Na Bahia, o Deville Prime Salvador está localizado na famosa praia de Itapuã e a 15 minutos do aeroporto internacional. Na capital do Mato Grosso do Sul, próximo ao Parque dos Indígenas, em um dos bairros mais valorizados da cidade, está o nosso hotel de Campo Grande. Faça sua reserva e aproveite bem o descanso.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online