Tradicional prática oriental, o Do-In se mantém como um importante aliado de bem-estar do mundo contemporâneo. O motivo é simples: a auto-massagem traz resultados rápidos e animadores. Entre 7 e 10 minutos após a aplicação já é possível sentir melhoras nas dores. Além disso, o fator praticidade também pesa bastante na rotina corrida dos dias atuais, já que as aplicações são feitas pela própria pessoa. A ação do Do-In não é apenas sintomática. A auto-massagem tem sido muito utilizada como prática preventiva no combate ao estresse. As pessoas que praticam regularmente o Do-In manifestam mais vitalidade, equilibram suas emoções e percebem suas mentes mais claras e lúcidas. Ao se tocar durante a prática, a pessoa adquire maior consciência de si mesma e passa a conhecer-se melhor. A consultora Soon Hee Han traz nesta edição três exemplos de prática de Do-In bem ligados à nossa rotina, fáceis de executar e com excelentes resultados. Do In 1 Alívio da tensão para quem dirige por longos períodos Colocar as mãos sobre o rosto (cobrindo-o) e transmitir-lhe carinho e energia. O peso do movimento de abaixar a cabeça é que deve fazer a pressão na região dos olhos. Do In 2 Alívio de stress diário e dores de cabeça Friccionar a região da nuca e também soltar o peso da cabeça sobre os polegares alivia as tensões do stress diário Do In 3 Amenizar esforço repetitivo Friccionar a parte superior de uma mão usando o polegar da mão oposta.Este movimento é preventivo para artrose, artrite, tendinite e outros males resultantes do esforço repetitivo e pouco alongamento. Soon Hee Han é diretora da Rede Shishindo, pioneira no Brasil em spas em hotéis e resorts. Presidente da PODDER neuro-aroma-cosméticos e do Espaço do Bem Viver Yellow, Soon Hee é doutora em Ciência da Educação e colunista em diversas publicações femininas de saúde e bem-estar.




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