Praia, piscina, férias. Os meses mais amados do ano estão aí, você quer aproveitar para relaxar e curtir bons momentos. Mas às vezes surgem dúvidas quanto ao visual para cada ocasião. Para quem gosta de manter a elegância, mesmo em momentos de descontração, seguem as dicas do blogueiro Guilherme Cury, do Moda para Homens.

Praia e piscina

1- Os brasileiros já estão acostumados com calções ou sungas, portanto a escolha vai depender da sua autoestima, diz Guilherme. “Se não achar que está com um corpo legal para exibir na praia ou na piscina, opte por um calção. Se está com a autoestima lá no alto, opte pela sunga”, sugere. O blogueiro não recomenda a sunga branca. 2- Nos pés você pode usar sandálias de borracha ou de couro. Se for para a praia, o ideal são as clássicas de borracha. Já para o verão no clube ou hotel, com direito a piscina, você pode optar por uma de couro ou com material mais grosso.

Passeando na cidade

3- Se for andar bastante, é importante usar calçados mais confortáveis e que não machuquem os seus pés. 4- Se você está em uma cidade de praia e vai dar uma volta no calçadão e no shopping, pode até usar uma sandália. “O importante é estar confortável, sem abrir mão de se vestir bem”, afirma o blogueiro.

No restaurante

5- Em almoços e jantares do dia a dia, você pode optar por roupas mais confortáveis e que combinem com o seu estilo. “Se o restaurante for mais bacana, vale a pena se dedicar na composição do seu look”, recomenda. 6- Se você for jantar em um restaurante mais chique, capriche. Se gosta de visual mais formal, pode quebrar um pouco usando um blazer com uma camisa de cor básica, calça jeans e sapato. Caso seja mais despojado, mantenha a formalidade usando um blazer. Uma ótima combinação, conforme Guilherme, é blazer + camiseta + jeans + tênis.

Outras

7- Os calçados ideais para o verão são: sandálias (ou chinelos), mocassim, docksiders, tênis mais baixos (como sapatênis) e sapatos (sem meia). 8- Uma polêmica: camiseta regata. Usar ou não? Para Guilherme, ela faz parte do vestuário de verão e deve ser usada. “Lógico que deve ser evitada em restaurantes mais elegantes e também em eventos sociais ou reuniões. Mas está aí para ser usada, principalmente nos dias mais quentes”, diz. Uma opção para não ter problemas é ter uma camisa (amarrada na cintura ou sobreposta) para cobrir a regata em momentos que ela não cair muito bem.

Leia também:

https://www.deville.com.br/blog/estilo-de-vida/quatro-passos-para-dobrar-a-manga-da-camisa/ https://www.deville.com.br/blog/estilo-de-vida/terno-no-verao/ https://www.deville.com.br/blog/estilo-de-vida/ternos-descombinados/




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online