Confira nossas dicas para encontrar a melhor hospedagem do jeito que você procura

Chegou a hora de planejar as tão sonhadas férias e você sabiamente recorre à internet. Felizmente, vivemos numa época em que é muito simples e prático decidir os locais de hospedagem durante a sua viagem: basta pesquisar em alguns sites, incluir algumas informações pessoas e pronto, sua reserva foi confirmada! Por outro lado, com tantas possibilidades, é possível se sentir um pouco perdido no meio de tanta informação. É possível arranjar um desconto? Como ter certeza de que não vou entrar numa fria? Para te ajudar nesta tarefa, separamos 10 dicas na hora de reservar hotéis pela internet. Confira:

  1. Pesquise, pesquise, pesquise

Você quer escolher o hotel perfeito para você sem o auxílio de profissionais do setor: não terá como fugir de muita pesquisa. Consulte o site de grandes redes de hotéis, utilize sites específicos como Trivago, Booking ou Decolar, mergulhe a fundo no mundo da hotelaria. Só assim você terá um panorama geral dos quartos disponíveis e qual vale mais a pena para o seu caso.

  1. A opinião de outros hóspedes é sua maior aliada

Site como os mencionados acima ou ainda Tripadvisor, Google Reviews e Facebook Locals contam com uma excelente forma de convencer ou dissuadir potenciais hóspedes: a opinião de quem já esteve lá. É claro que tem gente que levou muito azar e problemas pontuais acontecem, mas se a maioria das avaliações sobre o atendimento da pousada é negativa, por exemplo, é quase certeza de que você terá uma má experiência também.

  1. Não se esqueça de converter os valores

Esta vale para pesquisas no exterior. Os sites costumam mostrar o preço das diárias na moeda local. Certifique-se de que os números mostrado na sua ferramenta de busca é aquele que você deseja, ou vai ter uma desagradável surpresa ao perceber que aquele bed & breakfast imperdível em Londres na realidade custou 540 reais (120 libras) por noite, em vez dos 120 reais que você imaginou.

  1. Aproveite os programas de fidelidade e parcerias de acúmulo de pontos

Assim como as companhias aéreas, muitos hotéis também estão pegando carona nos programas de fidelidade ou em programas de vantagens.. Quem dá a dica é Lucas Raganhan, Gerente de Relacionamento dos Hotéis Deville. “Quem não gosta de receber vantagens e ganhar benefícios? Os hotéis que dispõem de programas de fidelidade ou parcerias de acúmulo de pontos e/ou milhas, além de concederem  benefícios durante a hospedagem, os de fidelidade entregam benefícios de acordo com o status (nível de associação)”, ressalta.

  1. Foco no seu objetivo

Concentre a sua pesquisa nos itens que você considera indispensável para a sua estadia. Vai para Dubai no verão? Ar-condicionado é essencial. Está viajando de carro? Só leve em conta hotel com estacionamento. É fácil filtrar essas opções na sua busca, e isso vai te economizar um tempão avaliando locais que não cumprem com seus pré-requisitos.

  1. A localização é importantíssima

Torne-se um especialista na cidade aonde você vai mesmo antes de chegar lá. Assim, você conseguirá decifrar se a localização do seu hotel é boa – um dos tópicos fundamentais ao fazer sua escolha. Confira a localização dos seus pontos de interesse, aeroporto, parques etc e simule se é fácil ir até lá da maneira que preferir (a pé, de carro, ônibus, metrô…).

  1. Atente-se ao tipo da sua tarifa

O valor da diária muitas vezes está atrelado a um conjunto específico de regras de cancelamento, assim como acontece com as passagens aéreas, por exemplo. Lucas Raganhan aconselha prestar atenção a este detalhe antes de confirmar a reserva: “Leia atentamente se as tarifas são reembolsáveis em caso de cancelamento da viagem e evite dores de cabeça se você precisar cancelar sua viagem”.

  1. Desconfie quando a esmola for demais

Às vezes, o preço vai parecer tentador demais. É hora de segurar a empolgação e questionar. Investigue se há avaliações de hóspedes passados e fotos da estrutura e dos quartos publicadas na internet. Feita a busca criteriosa, anime-se. Você pode ter dado sorte de ser baixa temporada ou de ter encontrado uma promoção especial.

  1. Confirme o número de camas ainda na reserva

Vai viajar com mais uma, duas, três pessoas? Tenha a certeza de que você escolheu o número correto de camas (e se são de solteiro e de casal) logo na reserva. “Este cuidado evita qualquer frustração no hotel”, comenta Lucas Raganhan. “Confirme se o apartamento que você está reservando tem uma, duas ou mais camas. Isso é extremamente importante, pois o hotel irá honrar a categoria e tipo de cama contratada. Caso o hotel esteja lotado, não será possível alterar no check-in a configuração da cama, pois o hotel precisará honrar as solicitações de reservas de outros hóspedes”, completa.

  1. Curta o momento

Após pesquisar muito, conhecer a localização, ler outras avaliações e seguir todas as nossas dicas acima, é hora de relaxar. Aproveite esse momento especial que é se preparar para uma viagem! Embora alguns contratempos possam acontecer, você selecionou a melhor opção de hospedagem para você e reservou um ótimo hotel sozinho pela internet. Agora é esperar o grande dia e curtir as férias!




Veja também

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Reserva online