Depois de meses de intensa preparação e inúmeras decisões tomadas para o casamento, chega o grande dia e tudo o que uma noiva quer é ter paz e tranquilidade para estar linda na cerimônia. Para que o Dia da Noiva transcorra sem perturbações, ele deve ser organizado meses antes da cerimônia. Conversamos com a Nati, do blog Casarei, para orientar como deve ser a preparação para esse momento tão único:

O planejamento

1) Com um ano de antecedência, no mínimo, a noiva já deve ter em mente o que gostaria de fazer e escolher o estabelecimento. “Alguns salões e spa’s são muito concorridos e é necessário fazer a reserva com um bom tempo de antecedência para que a noiva possa relaxar e aproveitar seu dia no local desejado”, explica Nati. 2) A noiva deve pensar no que ela quer para o seu dia: massagem relaxante, banho de ofurô, cabelo e maquiagem, banho de lua, tratamentos de hidratação para a pele etc. Após decidir, é hora de escolher um espaço que tenha todos os tratamentos escolhidos, ligar e já reservar. 3) Um mês antes do grande dia, é necessário que a noiva confirme a data e os tratamentos contratados. 4) Também é essencial fazer prova de cabelo e maquiagem com antecedência para não ter surpresas desagradáveis no dia.

Evitando preocupações

5) Nesse dia é importante que a noiva seja “blindada”: nenhum possível problema que possa ocorrer na preparação da cerimônia ou da festa deve chegar a ela. “As emoções ficam à flor da pele. Até mesmo uma flor errada ou uma cor em tom diferente do escolhido pela noiva pode acabar com o seu dia”, exemplifica Nati. Uma boa assessoria para o casamento – que fique responsável por tudo e tenha expertise para resolver qualquer contratempo que surgir – é fundamental. “Caso não seja possível contratar uma assessoria, a noiva deve contar com pessoas próximas que tenham habilidade para solucionar problemas sem precisar comunicá-la.”

O essencial para o Dia da Noiva perfeito

6) Um Dia da Noiva perfeito é aquele que garante um tempo relaxante e repleto de mimos. “A noiva deve sair de lá leve e tranquila, sem nenhuma preocupação quanto ao casamento”, diz. 7) Os tratamentos aos quais ela vai se submeter dependem do gosto pessoal, mas é importante que ajudem a diminuir a ansiedade e o estresse dos preparativos. “No grande dia, a maioria das noivas mal conseguem dormir devido a ansiedade”, afirma Nati. 8) Por conta do nervosismo, a noiva pode até se esquecer de comer. É importante ter alguém que a lembre disso durante o dia. Gostou das sugestões? Então confira 11 dicas para uma noite de núpcias perfeita e não esqueça que a Rede Deville possui hotéis preparados para o seu grande dia, que tal olhar as promoções para noite de núpcias.




Veja também

Os 10 melhores aeroportos do mundo

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

Reserva online