Considerada como uma das capitais mais arborizadas do país, Cuiabá, a “cidade verde”, oferece muitos parques e praças distribuídos em áreas verdes em diferentes pontos e atrai turistas do mundo inteiro por suas belezas naturais. A capital do Mato Grosso é a única que permite conhecer na mesma viagem e em poucos dias os três maiores e mais importantes ecossistemas do país: a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal. A possibilidade de conhecer em uma curta viagem uma diversidade incontável de paisagens, com mais de mil aves e animais, é um dos principais atrativos da região, ainda pouco explorada no turismo.

Parque Mãe Bonifácia

A Amazônia é o bioma mais abrangente do Mato Grosso, com 480.215 Km² (53,6%), o Cerrado ocupa 354.823 km² (39,6%) e a menor área é do Pantanal, com 60.885 km² (6,8%). O bioma Amazônia ocupa a porção norte do estado com vegetação predominantemente florestal (floresta ombrófila, florestas estacionais, campinarana florestada). No Pantanal, maior região inundável do mundo e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, os turistas podem avistar até 650 espécies de aves, 260 de peixes e 80 de mamíferos.

Teatro SESC – Arsenal

A maior atração do Cerrado do Mato Grosso é a Chapada dos Guimarães, com suas grutas, colinas, mirantes naturais e cachoeiras, especialmente a Véu de Noiva, com 86 metros. Outro destaque é Nobres, uma cidade rica em cavernas piscinas naturais e lagos de água cristalina.

O que visitar em Cuiabá?

O centro histórico de Cuiabá, assim como em outras capitais brasileiras, foi construído no período colonial e ainda guarda parte da arquitetura da época. Embora muitos patrimônios tenham sido influenciados pelos avanços demográficos e econômicos da capital, você ainda encontra algumas construções desses períodos como o Calçadão de Cuiabá, o Museu Histórico de Mato Grosso, a sede do SESC Arsenal, entre outros.

Casa do artesão

Arena Pantanal

Museu Histórico de Mato Grosso

Museu do Morro da Caixa D’Água Velha

Museu Pré-Histórico Casa Dom Aquino

O parque Mãe Bonifácia fica a 5 minutos de carro dos Hotéis Deville, onde você encontra conforto e comodidade enquanto desbrava todos os encantos de Cuiabá. Não se esqueça: ao reservar sua estadia pelo nosso site, você pode usar o cupom WEBDEVILLE e ganhar 10% de desconto. Vamos juntos?




Veja também

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Reserva online