Descubra todos os detalhes sobre a seleção, a limpeza e o conforto da roupa de cama que você tem à disposição nos hotéis da Rede Deville

Uma das partes mais importantes da hospedagem em um hotel é a limpeza e a higiene, não é mesmo? Como os hotéis são, por natureza, locais nos quais há muita rotatividade de pessoas, é fundamental que cada detalhe seja cuidado com muito carinho para que tudo esteja dentro do que o próximo hóspede espera e merece receber.

É assim, por exemplo, com a roupa de cama.

Uma roupa de cama de qualidade, sempre limpa e bem arrumada, faz toda a diferença na hora de escolher a próxima hospedagem. Nos Hotéis Deville, nós levamos a nossa roupa de cama muito a sério, pois sabemos como ela é importante para nossos hóspedes. Aqui, você vai encontrar todos os detalhes sobre esse aspecto dos nossos hotéis. Tudo para mostrar como a gente se importa com o seu bem-estar:

Que roupa de cama eu encontro nos Hotéis Deville? 

“A roupa de cama dos Hotéis Deville é adquirida através de um rigoroso processo de homologação. São elaborados vários testes de qualidade, durabilidade, conforto, manutenção da cor e tamanho, após várias lavagens”, explica Cristiano Pereira, Gerente de Suprimentos dos Hotéis Deville. Atualmente, os lençóis, fronhas e colchas dos apartamentos são da renomada marca Döhler. Nas suítes, elas são da famosa Trousseau. Já as mantas são da Scavone, os cobertores da Jolitex, os travesseiros da Altenburg e o Duvet e o Pilow Top da Plooma. 

“A nossa missão é exceder a expectativa de nossos hóspedes, por isso não oferecemos somente uma marca para atender todo o enxoval, e sim temos o que existe de melhor de qualidade, custo e benefício de marcas renomadas e homologadas”, explica.

Cuidados em tempos de Covid-19

A pandemia forçou algumas mudanças na operação dos hotéis por todo o mundo. Na Rede Deville, isso significou a duplicação dos cuidados rigorosos que já tomávamos antes da pandemia.

“Em nossos hotéis, prezamos muito pela qualidade e cuidado com os enxovais de cama, pois entendemos que oferecer uma boa noite de sono e conforto é fundamental para a fidelização dos clientes. Em tempos normais, nossos lençóis e fronhas são trocados conforme a solicitação do hóspede. No entanto, neste momento da pandemia, todos os enxovais são trocados diariamente em todos os apartamentos, independentemente se o hóspede solicita ou não a troca”, explica Rodrigo Delabheta Stipp, Gerente de Operações dos Hotéis Deville.

Ele ressalta ainda outro ponto importante: independentemente da pandemia, a cada troca de hóspedes no apartamento, todos os enxovais de cama são trocados.

Processo minucioso

A troca da roupa de cama é apenas o primeiro passo de um processo minucioso de triagem, limpeza e seleção.

“Logo após a troca, é feita uma minuciosa inspeção por parte das supervisoras de andares ou até mesmo da própria governanta. Na lavanderia, é feita uma triagem de todo o enxoval sujo, com o objetivo de identificar peças que precisam de um cuidado especial ou daquelas que precisam ser retiradas do inventário do hotel”, conta Delabheta, ressaltando também que a rede faz o possível para ter sempre uma quantidade de enxovais capaz de atender até três trocas: uma em uso, uma em lavagem e outra em descanso.

Segundo ele, para que a vida útil de cada peça possa ser mais longa, é importante respeitar esse ciclo.

Camas impecáveis

Normalmente, o padrão de arrumação de cama nos Hotéis Deville varia muito de acordo com a bandeira ou região em que está localizado o hotel. No entanto, no período de pandemia, foi definido um padrão único para todos os hotéis, e ele é assim:

  •  1 lençol envelopado em todos os lados da cama;
  •  1 segundo lençol envelopado somente no pé da cama
  •  e, por último, uma colcha de piquet que ainda não é utilizada em todas as categorias de apartamento;
  • A quantidade de travesseiros disponíveis na cama é 4 em camas de casal e 2 em camas de solteiro.

Durante o período da pandemia, foi retirado todo o enxoval extra do armário, assim como também as peseiras e almofadas das camas. Nos armários, ficam disponíveis apenas cobertores embalados em sacolas plásticas, que estão sendo lavados após cada utilização.

A Rede Deville está seguindo todas as normas de segurança neste momento difícil pelo qual estamos passando. Estamos preparados para oferecer um ambiente seguro e confortável a todos os nossos hóspedes. Clique aqui para ver todos os protocolos e faça já sua reserva!




Veja também

Dia Nacional do Café com cardápio e drinques exclusivos no Deville Prime Porto Alegre

Dia Nacional do Café com sobremesas exclusivas no Marriott São Paulo Airport

Reserva online