Iniciativa realizada com o apoio do Centro de Valorização da Vida visa a diminuição de casos de suicídio 

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). Para apoiar a causa e prevenir este grave problema de saúde pública, a Rede de Hotéis Deville apoia o movimento cedendo espaços para as palestras que informam o público externo e valorizam a vida. 

Encarando o problema durante o Setembro Amarelo

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram registrados 106.374 suicídios no país. Os alarmantes números assustam, mas grande parte do impacto que causam na sociedade ainda está relacionado com tabus e preconceitos.

“O suicídio é um assunto complexo, pois ninguém comete suicídio por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas. A morte em si já é um tabu, morte por suicídio é ainda mais complicada, já que toca em questões de escolhas, crenças e barreiras sociais”, comenta Leila Herédia, voluntária e porta-voz do CVV. 

Portanto, possibilitar um espaço em que as pessoas possam falar e expor seus sentimentos sem receber críticas é fundamental para evitar o suicídio.  

Deville abre espaço para o debate 

Os Hotéis Deville Business Curitiba e Deville Prime Porto Alegre já cederam espaços para a realização de palestras em prol da vida. Os encontros foram realizados nos dias 06 e 10 de setembro em parceria com o CVV e ficaram abertos para a população em geral.  

“Esta postura está alinhada com os valores fundamentais que sempre nortearam a condução dos negócios e a gestão da empresa, refletindo o caráter e a integridade da família Canet, fundadores e atuais acionistas da Rede Deville”, afirma Cícero Vilela, diretor comercial e de marketing da Rede Deville. 

Além destes, outros encontros estão marcados para informar e conscientizar as pessoas sobre esta importante causa. No dia 20/09, o Marriot São Paulo Airport recebe a palestra. Já em 26/09 é a vez do Deville Prime Cuiabá receber o evento de valorização da vida. 

Se você quer saber mais sobre o assunto, participe de uma das palestras ou visite a página do Centro de Valorização da Vida. Acesse também o site dos Hotéis Deville e conheça mais sobre essa e outras iniciativas que nós apoiamos. 




Veja também

As vantagens e desvantagens dos fones de ouvido sem fio

O que é gastronomia molecular?

Reserva online