Web Eventos

Mês do Meio Ambiente: as iniciativas sustentáveis do Deville

11 de junho de 2018
meio-ambiente-praticas-sustentaveis-deville

Visando uma economia de recursos, o bem-estar social e a proteção ao meio ambiente, a Rede de Hotéis Deville possui algumas iniciativas sustentáveis de suma importância.

Preocupar-se com o meio ambiente é preocupar-se com a vida, pois é preciso estar atento com as pequenas atitudes do dia a dia que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

O Deville, visando economia de recursos, bem-estar coletivo e proteção ao meio ambiente, realiza algumas práticas sustentáveis em toda sua rede de hotéis. Conheça algumas delas.

Eficiência energética

As cores das bandeiras tarifárias – verde, amarela ou vermelha – indicam se a energia vai custar mais ou menos em cada mês. O acréscimo pode chegar até R$ 3,50 a cada 100 kilovatios-hora (kwh) consumidos. A Rede de Hotéis Deville entrou no Mercado Livre de Energia há mais de um ano e já contabiliza uma economia estimada em R$ 2,4 milhões.

Os Hotéis Deville utilizam energia incentivada, gerada a partir de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), proveniente de biomassa, energia eólica, solar e biogás. Esse tipo de energia traz diversos benefícios ao meio ambiente, pois não utiliza matéria-prima não renovável, como os combustíveis fósseis, por exemplo, e não depende exclusivamente de grandes vazões de água. É importante ressaltar que o Deville foi a primeira rede hoteleira a migrar 100% para este tipo de mercado.

Além disso, a utilização de ar-condicionado independente que limita os picos de energia proporciona uma maior economia, o uso de iluminação de LED e o aquecimento de água através de energia solar são algumas das iniciativas para reduzir os custos com energia e agredir menos o meio ambiente.

Economia e reúso de água

A Rede de Hotéis Deville foi pioneira na iniciativa de utilização racional de água, com o reúso de toalhas e lençóis, no qual os hóspedes podem optar pela lavagem ou não das peças quando permanecem no apartamento por mais de um dia.

Além disso, a utilização da água da chuva, com a forma de captação adequada, auxilia o hotel em diversas funções diárias e evita o uso excessivo desse recurso natural. Na unidade de Campo Grande, por exemplo, a capacidade de armazenamento de água da chuva é de 162 m³.

Gestão de resíduos

Realizar a gestão de resíduos é uma das formas de se preocupar com o meio ambiente, evitando que dejetos e outras impurezas poluam a água e prejudiquem o bem-estar coletivo.

Realizando o tratamento de esgoto, a Rede de Hotéis Deville evita poluição e o descarte indevido de diversos objetos e impurezas. Por dia são tratados 230 m³ de esgoto e sua eficiência final chega a 95%.

Através destas iniciativas, a Rede de Hotéis Deville mostra sua preocupação com o meio ambiente e com o bem-estar coletivo que é uma de nossas premissas para sempre satisfazer nossos clientes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas