A rede se tornou o primeiro grupo de hotéis no Brasil a ingressar na página Consumidor.gov.br. As férias definitivamente não combinam com estresse, frustração, muito menos com briga na Justiça. Tendo isso em vista, os Hotéis Deville estão sempre na vanguarda da transparência, procurando os meios mais eficientes para oferecer a melhor experiência aos seus hóspedes. Prova disso é que o Deville recentemente se tornou o primeiro grupo de hotéis no Brasil a ingressar na página Consumidor.gov.br. Este é um novo serviço público do Governo Federal criado como solução alternativa de conflitos de consumo. A ideia é ser uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados monitorada pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o apoio de todos nós, consumidores de produtos e serviços. Hoteis-Deville-sao-referencia-em-transparencia-no-setor-hoteleiro-ok

Mas o que isso quer dizer?

Em termos práticos, a participação do Deville ao Consumidor.org.br representa o compromisso da empresa com a satisfação dos hóspedes. “Significa transparência total com o consumidor”, explica Lucas Raganhan, Gerente de Relacionamento da Rede Deville. Por ser público e monitorado pelas autoridades, o portal traz uma diferença específica em relação a outras páginas de reclamações: as empresas estão lá por iniciativa própria e porque têm interesse nisso. “Como o portal lista apenas as empresas que se cadastram, muitas vezes os consumidores até podem tentar buscar alguma empresa em questão, mas se não tiver listada, não há como efetivar a reclamação”, completa Lucas.

Como é feito o cadastro?

O registro de uma empresa no portal exige o cadastro na própria plataforma por meio de formulários e informações do negócio. Apenas depois de tudo validado e do contrato assinado, é que o Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) libera a página para reclamações públicas pelos consumidores. Todo esse processo, aliado ao esforço da empresa em estar vinculada ao Consumidor.gov.br indica a responsabilidade da empresa com seu público consumidor e a disposição em oferecer os recursos mais eficientes para a resolução de eventuais contratempos.

Quais são os benefícios para o hóspede?

A maioria das organizações possui seus canais de comunicação com os consumidores para críticas ou sugestões, mas muitas vezes temos a impressão de que ninguém está nos ouvindo, não é mesmo? Este é um problema que não acontece quando a empresa registrada no Consumidor.gov.br, uma vez que o cliente tem a certeza de que a sua queixa será efetivamente tratada e intermediada entre o Senacon – dentro de um limite de tempo pré-estabelecido. “A reclamação sendo registrada no consumidor.gov.br, os Hotéis Deville recebem um alerta e temos um prazo de até 5 dias úteis para levantamento de dados e retorno ao consumidor”, conta Lucas. Desta forma, o cliente que tiver alguma adversidade em relação aos serviços em uma das unidades terá a garantia de ter a sua questão resolvida da maneira mais ágil e transparente.




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