O Deville Business Curitiba irá receber os organizadores do Circuito Talento Incluir 2019, um evento anual gratuito de diversidade e inclusão

No dia 31 de outubro, a cidade de Curitiba irá receber o Circuito Talento Incluir 2019. Esse evento é realizado anualmente de forma gratuita para tratar de temas sobre diversidade e inclusão. Além da capital paranaense, o evento já passou pelas cidades de Indaiatuba, Rio de Janeiro e será realizado também em São Paulo, no mês de dezembro.

Como forma de apoio ao evento e entendendo a importância do tema para o convívio e respeito social, o Deville Business Curitiba irá ceder a hospedagem dos organizadores, que são pessoas com deficiência, nos apartamentos que foram recentemente reformados e atendem totalmente às normas ABNT.

Nessa reforma dos apartamentos, cadeirantes e pessoas com deficiência auditiva ou visual recebem todo o aporte necessário para uma hospedagem tranquila e confortável. Foram realizadas diversas adaptações, como chuveiro, pia, guarda-roupas, campainha visual e sonora e alarme de incêndio visual e sonoro. 

O Circuito Talento Incluir 2019

O objetivo deste evento é reunir profissionais de RH de empresas para um diálogo sobre a importância da diversidade e da inclusão para fortalecimento da cultura organizacional das empresas.

Profissionais responsáveis pela inclusão nas empresas

Para os tomadores de decisão, o evento visa mostrar de que forma é possível descobrir novas formas de trabalho com inclusão de pessoas com deficiência, fazer parte da construção da cultura de inclusão corporativa, além de fortalecer e construir seu posicionamento a favor da inclusão.

Talentos com Deficiência

O Circuito Talento Incluir ainda fala diretamente com os PCD’s com o objetivo de fazer com que eles enxerguem novas oportunidades de construção de carreiras, trabalhos e iniciativas a favor da inclusão e adquiram conhecimento em um ambiente colaborativo e diverso.

Uma das responsáveis por essa conversa é a atriz Tabata Contri. Ela foi a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela no Brasil e é assistente de direção da Oficina dos Menestréis, que aplica treinamentos de conscientização focados na inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência. Confira o depoimento da atriz:

Em Curitiba, o evento será realizado no Grupo Boticário na Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197, bairro Jardim Botânico. Ele irá acontecer em dois períodos, das 08h30 às 13h e das 14h30 às 17h. Para mais informações, acesse o site do Talento Incluir




Veja também

Comece a planejar a confraternização de fim de ano da sua empresa

Os destinos desconhecidos mais incríveis da América Central

Reserva online