O projeto gastronômico da Rede Deville Coleção do Chef, que há dois anos faz releituras dos clássicos da culinária internacional e pratos exclusivos, traz este mês o prato “Energia Vegana”.  É uma salada de folhas e brotos, com tagliatelle de abobrinha, gergelim, molho agridoce de ameixa preta e confit de damasco e figo. A novidade, que faz parte do projeto Coleção do Chef, pode ser conferida até o fim de fevereiro no Hotel Deville Prime Salvador. A escolha foi inspirada no verão e na grande tendência de alimentação saudável. “Os ingredientes da receita vegana são bem equilibrados e proporcionam um mix de texturas e sabores. A ideia é promover saúde, que está sendo buscada por todas as faixas etárias”, explica o gerente de operações hotel em Salvador, Diego de Los Santos. Para harmonizar com a salada vegana, a sugestão do Deville é o espumante Lírica Brut, que tem sabor das uvas Chardonnay e Gouveio. A salada vegana, disponível no cardápio do Deville durante todo o mês de fevereiro, custa R$ 20 mais taxas.

Movimento Vegano

O movimento vegano foi criado em 1944 por Donald Watson, na Inglaterra. Trata-se de uma derivação do vegetarianismo que busca um estilo de vida sustentável e elimina o consumo de animais e seus derivados para protegê-los. Também está fora dos hábitos de veganos o uso de roupas e outros produtos de origem animal.

Vegetarianismo no Brasil

No Brasil, o número de vegetarianos vem crescendo e hoje representam 8% da população brasileira, ou seja, cerca de 15 milhões de pessoas. Atenta a esse movimento, a Rede de Hotéis Deville vem adotando em sua gastronomia opções vegetarianas e veganas, bem como alimentos funcionais. Tudo para atender a todas as preferências do paladar.

Coleção do Chef

A Coleção do Chef é um projeto gastronômico realizado pela Rede de Hotéis Deville, em que os chefs dos restaurantes da rede têm total liberdade e autonomia para criar um prato inovador. É o momento também de trazer a releitura de grandes clássicos da culinária internacional, utilizando técnicas gastronômicas modernas e fusão dos elementos. A criação gastronômica fica em oferta durante um mês no restaurante do hotel onde o chef atua e é servida com preços diferenciados.




Veja também

Os melhores smartphones de 2019

Quais são os lugares do Brasil mais visitados por turistas estrangeiros?

Reserva online