Na terra da garoa, é possível encontrar deliciosas trattorias que trazem o melhor da gastronomia italiana. Vamos passear?

Não há como negar, sair para comer é uma das atividades preferidas de muitos casais, famílias e grupos de amigos. Em São Paulo, não é diferente. A maior cidade do país é dona de um roteiro saboroso de trattorias. Que tal conhecer?

RUA AVANHANDAVA

Se você é um dos amantes da culinária italiana, você precisa conhecer este pedacinho de São Paulo, localizado próximo à estação de metrô do Anhangabaú. A rua é toda decorada com flores e postes de luz, inspirada em cidades europeias, principalmente italianas.

A Rua Avanhandava, além de bela, possui diversas opções gastronômicas que representam muito bem a culinária italiana. Dentre elas, destacamos: Restaurante Madreperola, Cantina Famiglia Mancini e Walter Mancini Ristorante.

RUA TREZE DE MAIO

Depois de passear pela Rua Avanhandava, você pode querer conhecer a Rua Treze de Maio, outro espacinho especial dedicado aos amantes da comida italiana. Se você procura por trattorias, o bairro do Bixiga – onde encontra-se a Treze de Maio – é parada obrigatória.

Você pode encontrar um cardápio com deliciosas massas na Cantina Roperto, Villa Tavola e Cantina L’italiano. Mas se quiser experimentar uma deliciosa carne italiana, o Templo da Carne pode ser uma excelente opção.

RUA DOS PINHEIROS

É impossível citar um roteiro gastronômico na capital paulista sem falar da Rua dos Pinheiros. Essa região de São Paulo oferece alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Se você está procurando um belo restaurante italiano, certamente irá se encantar com a Cantina Gigio, um espaço totalmente dedicado ao melhor da culinária da terra da bota.

RUA ITAPURÁ

De alguns anos para cá, o bairro do Tatuapé ganhou alguns bares e restaurantes típicos, principalmente na Rua Itapurá, onde é possível se deliciar com diversas opções de comida, inclusive a tradicional gastronomia italiana.

Quem passa pelo local encontra algumas boas opções para conhecer um pouco mais da culinária tipicamente italiana. Dentre os destaques, citamos o Restaurante Família Yannelli e o La Pergoletta.

Já sabe por qual rua irá começar o seu roteiro gastronômico? Nós separamos algumas excelentes opções para que você possa conhecer um pouquinho dos restaurantes italianos presentes na terra da garoa. Aproveite!




Veja também

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Hóspedes terão surpresas incríveis durante a Black Week

Reserva online