As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde, consumindo produtos com menos conservantes, gorduras e com ingredientes naturais, em busca de uma alimentação saudável. Por isso, no Deville Prime Campo Grande, o chef Alex Fiuza, traz diversas opções de receitas funcionais no cardápio. “Nosso objetivo é dar mais opções aos hóspedes e clientes, pois atualmente está em voga o consumo de produtos e ingredientes funcionais”, acrescenta. Segundo o chef, uma boa receita funcional tem de estar bem balanceada nos seus ingredientes, e pode ser facilmente reproduzida em casa. “No Deville Prime Campo Grande o principal foco de alimentos funcionais é no café da manhã, com sucos, bolos, iogurtes, pães e grãos. Mas, no cardápio temos salada de abobrinha e beringela, e peito de frango grelhado com frutas secos”, revela. A hóspede Margarete Tavano, já era adepta da gastronomia funcional em casa, adaptando receitas tradicionais para receitas funcionais que levam produtos saudáveis, integrais e naturais, e se encantou com o café da manhã do Deville Prime Campo Grande. “Eu adorei, não só o bolo funcional de cenoura, como também, fiquei apaixonada pelos pães, acho que nunca comi pães tão deliciosos, macios e diversificados na versão funcional. Aliás, já fiquei hospedada em muitos hotéis ao longo dos anos, do simples ao sofisticado e o café da manhã do Deville foi o melhor que já experimentei”, destaca. Para aqueles que desejam apostar em uma alimentação saudável em casa o chef Alex Fiuza recomenda a receita dos pães funcionais e do bolo de cenoura funcional servidos no café da manhã do Deville Prime Campo Grande.

Receitas funcionais

Pão de beterraba, cenoura e agrião

Ingredientes – 1 kg de trigo – 20 g de sal – 80 g de açúcar – 50 g de margarina – 2 ovos – 40 g de fermento fresco – 15 g de melhorador de farinha – Água até dar o ponto – 200 g de beterraba, cenoura ou agrião Modo de preparo: Bata no liquidificador a beterraba, a cenoura ou o agrião com um pouco de água e reserve. Misture em uma vasilha todos os outros ingredientes e adicione a mistura do liquidificador. Sove até dar o ponto da massa para pães e adicione água aos poucos.

Bolo funcional de cenoura

Ingredientes: – 6 ovos – 375 g de açúcar mascavo – 550 g de cenoura – 150 ml de óleo de canola – 200 g de trigo comum – 175 g de trigo integral – 25 g de fermento químico – 50 g de gengibre – 50 g de linhaça Modo de preparo: Bata no liquidificador o açúcar, a cenoura, o óleo de canola e o gengibre. Em uma vasilha, misture o trigo e o fermento. Depois, adicione a mistura do liquidificador. Misture até formar uma massa homogênea e, por último, adicione a linhaça. Unte a forma com trigo e asse em forno a 180°. Leia também:Restaurante Ventanas aposta em ingredientes locaisGastronomia Funcional para o verão 2017




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online