A refeição mais importante do dia é sempre especial nos hotéis

A situação é clássica em toda viagem: todo mundo desce para tomar o café da manhã do hotel com a expectativa de ser a melhor refeição do dia. E muitas vezes é mesmo! 

As opções de comida e bebida são diversas e saborosas – incluindo produtos que muitas vezes nem temos em casa. A pergunta que fica é: por que, afinal, o café da manhã de hotel é tão bom assim? Para nos ajudar a responder a essa deliciosa pergunta, recorremos à Gerente de Nutrição Corporativa da Rede Deville, Elisangela Casagrande.

O café da manhã é importante para a saúde

Antes de mais nada, Elisangela ressalta a importância do café da manhã em si na tarefa de repor a energia da noite. Quando o organismo fica um longo período em jejum, ainda assim precisa manter as funções vitais do corpo, como respiração e batimentos cardíacos. “Um bom café da manhã irá repor essa energia e dar disposição para as atividades do dia que se inicia. Além disso, muitos estudos apontam que a realização desta refeição contribui para controle de ingestão alimentar ao longo do dia, sendo benéfica para controle de peso também, tendo em vista que tomando café da manhã você controla melhor a quantidade ingerida nas demais refeições”, diz.

Ou seja, já é natural que o nosso corpo encontre no café da manhã uma ótima forma de repor as energias – e, com pratos deliciosos, é ainda melhor!

O café da manhã perfeito

Diante de tanta opção, fica até difícil escolher quais alimentos consumir, não é? Na hora de montar seu prato, Elisangela lembra que uma refeição completa e saudável precisa ter todos os grupos alimentares, como fibras, minerais e vitaminas, além de carboidratos, gordura de boa qualidade e proteínas. Portanto, exagere com moderação, selecionando um pouco de tudo!

E qual seria o desjejum ideal? Elisangela faz a sua sugestão: “um suco verde, salada de frutas acompanhada de castanha de linhaça, um pão multigrãos com queijo branco e uma xícara de café com leite”. 

Alimentos leves e saudáveis 

Falando mais especificamente sobre o desjejum dos hotéis da Rede Deville, Elisangela ressalta que não são só os pratos mais caprichados que se destacam no café da manhã de hotel.

Os alimentos mais leves, como sucos, pães e bolos funcionais e/ou integrais e sementes, como chia e linhaça, são excelentes fontes de fibras e ômega 3 e um ótimo acompanhamento dos iogurtes e frutas. Essas opções possibilitam que a dieta seja mantida comendo bem no hotel. 

Aproveite os sabores da região do hotel

O café da manhã de hotel é cheio de clássicos, mas os melhores hotéis sempre contam com opções diferentes de salgados, doces e frutas, próprias da cidade. É o que destaca Elisangela: “O hóspede pode provar produtos regionais do local, saboreando produtos de qualidade e conhecendo um pouco da cultura local. Tudo isso acompanhado de seleção de chás e opções de café”, completa.

Para você, qual é o café da manhã perfeito? Seja qual for, nos Hotéis Deville você encontra opções deliciosas para começar o seu dia com tudo. Conheça os nossos hotéis no site!




Veja também

Eventos menores estão em alta no Deville Business Maringá

Hotéis Deville apresentam novos gerentes nas áreas de Operações, Vendas e Comercial

Reserva online