Web Eventos

Os melhores restaurantes para comer bem em Salvador

1 de dezembro de 2017

Salvador é a principal cidade da Bahia e conta com uma infinidade de escolhas gastronômicas. A comida baiana é muito conhecida e muito procurada pelos turistas que visitam o Nordeste. Separamos para você alguns dos melhores e mais conhecidos restaurantes para comer na cidade:

Lafayette:

Por ser de frente para o mar, é um dos lugares mais bacanas para os turistas que visitam Salvador. Bom para petiscar e conversar até o sol se pôr. A comida é divina. Uma dica é pedir o risoto de lagosta com azeite trufado.

Yemanjá:

É o lugar mais famoso da cidade para comer moqueca ou ensopado. Comece pela casquinha de siri, que é servida num piscar de olhos, e em seguida escolha dentre os diversos tipos de moquecas/ensopados da casa. O prato para uma pessoa serve duas. Uma delícia!

Paraíso Tropical:

Se estiver atrás de uma comida baiana diferente, com misturas inusitadas e muito sabor, não tem como errar no Paraíso Tropical. Uma dica é pedir a casquinha de aratu e o ensopado de camarão. A casa ainda serve smoothies de frutas frescas do quintal, vale a pena experimentar.

Mistura:

Há anos, o restaurante Mistura faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia. Localizado no famoso bairro de Itapuã, pertinho do Deville Prime Salvador, o Mistura se destaca pelos pratos com peixes e frutos do mar. Neste, a dica é pedir o carpaccio de badejo de entrada, camarão ao prosecco com risoto trufado e o risoto de frutos do mar.

Amado:

Seu nome faz jus à fama, pois o restaurante é um dos mais “amados” da cidade. Os pratos são sofisticados e com toque regional. A dica é pedir o risoto de camarão, brie e aspargos ou a Galinha d’Angola assada com tagliatelli ao creme de parmesão. Há sempre uma surpresa do chef para experimentar e se deliciar!

Sabores de Itapuã:

Você sabia que nem precisa sair do Deville Prime Salvador para desfrutar as delícias locais? O restaurante Sabores de Itapuã é uma ótima opção para quem prefere ficar no hotel, aproveitando toda a estrutura disponível aos hóspedes! Quem comanda a cozinha é o Chef Julio Cesar, responsável por criar menus especiais com pratos saborosos.

Não deixe de provar as delícias como a Moqueca de Frutos do Mar, que é servida para uma, duas ou três pessoas, que leva polvo, lula, camarão, mexilhão, filé de pescada, azeite de dendê, alho, leite de coco, coentro, cebola, tomate e pimentão vermelho. Experimento também o Bacalhau a Lagareiro com cebola roxa, alho, pimentão vermelho, ovo de codorna, azeitonas, batata, brócolis e muito azeite, servido com arroz branco. Já não deu água na boca?

Agora, você já pode viajar tranquilo para Salvador, se hospedar nos hotéis Deville e se deliciar com o melhor que a gastronomia baiana tem a oferecer!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas