A região nordestina possui uma riquíssima culinária, inclusive quando falamos sobre os doces. Que tal conhecer mais?

Que o Nordeste possui praias lindas, uma cultura rica e uma culinária saborosa nós já sabíamos. Mas você sabia que, por lá, os doces são tão famosos quanto os pratos salgados? Pois é, a região possui uma variedade enorme de sobremesas que são uma verdadeira delícia. Vamos descobrir mais?

  1. Mungunzá

“Milho verde virou mungunzá, do sabugo virei visconde”. Com essa frase, Lenine eternizou o delicioso mungunzá na música tema do personagem Visconde de Sabugosa do programa de TV “Sítio do Picapau Amarelo”.

Muito comum no Nordeste, o mungunzá é feito à base de milho e leite e é um dos doces tradicionais da Festa Junina da região.

  1. Pudim de tapioca

Sabe aqueles doces que a gente não espera muita coisa, mas no final das contas acabamos amando? Pois bem, o pudim de tapioca é exatamente assim. Além disso, o doce é simples, fácil de fazer e não é tão calórico como a maioria dos pudins.

Ele é feito à base de leite de coco, coco para a massa, tapioca e coco ralado para enfeitar. Já deu para perceber que o coco é a beleza principal deste prato, certo?

  1. Torta búlgara

Tipicamente nordestina, a torta búlgara não é muito conhecida nos demais cantos do país, mas no Nordeste, e principalmente na Bahia, ela é pedida certa para a sobremesa do almoço de domingo em família.

Ela é feita com apenas 4 ingredientes e não leva nada de farinha de trigo. Em sua receita, vão apenas chocolate em pó, manteiga, açúcar refinado e leite. Para os apreciadores de chocolate, essa torta é uma perdição sem tamanho.

  1. Sequilho com doce de leite

Você provavelmente já comeu sequilho em alguma padaria, não é mesmo? Mas dificilmente vai encontrar essa sobremesa recheada com doce de leite em qualquer lugar, afinal, ela é comum apenas no Nordeste.

O sequilho recheado é ótimo para o pós-refeição e une a crocância do sequilho com o meladinho do doce de leite, uma delícia. Ah, com um cafezinho, ele fica ainda melhor!

  1. Bolo de rolo

Você sabia que o Bolo de Rolo foi considerado patrimônio cultural e imaterial do estado nordestino? Pois é, essa sobremesa é pura tradição, principalmente em Pernambuco.

Se você é daqueles que adora um docinho de goiaba e uma massa macia e saborosa, o bolo de rolo é a sobremesa certa para você!

E aí, já pode arrumar as malas e ir conhecer essas delícias do Nordeste? Aproveite e dê uma passadinha no Deville Prime Salvador e conheça todas as nossas instalações. Acesse nosso site e faça já uma reserva! 

 




Veja também

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Reserva online