Visitar uma cidade como Cuiabá é ter a certeza de experimentar uma das melhores culinárias do Brasil.

A cozinha mato-grossense é uma das mais diferentes e saborosas do nosso país. A combinação de diversos ingredientes dá ao estado uma culinária regional típica e muito interessante. Por isso, aproveitar alguns dias em Cuiabá é comer bem e experimentar coisas novas. Se você quer se deliciar e aproveitar o melhor da cozinha mato-grossense, opção é o que não falta.

Para almoço e jantar

De acordo com a Veja Comer & Beber Cuiabá, o restaurante Regionalíssimo é o local que serve o melhor da cozinha regional em Cuiabá. Instalado no antigo Mercado Público do Porto, o restaurante recebe este nome, segundo o seu proprietário, por ser dedicado único e exclusivamente a comida regional mato-grossense. No restaurante é possível apreciar uma atmosfera diferente tanto no almoço quanto no happy hour. São 14 pratos quentes que se revezam todos os dias, além de uma seção de sobremesas. Mamão verde ralado com gengibre e o emblemático furrundu sobre a réplica de uma canoa, fortalecem o apelo regional de Cuiabá. O banquete mato-grossense, custa R$49,90 por pessoa durante a semana e R$52,90 aos sábados e domingos, apenas durante o almoço. Após às 18 horas o local ganha uma nova atmosfera, quando são montadas mesinhas no pátio em frente ao restaurante e começa o happy hour com pedidos à la carte.

Para comidinhas e bebidas

Se você prefere um ambiente mais intimista, com clima de barzinho, vai gostar do Ditado Popular. Não deixe de experimentar o rodízio de petiscos para provar o verdadeiro sabor da culinária local. Sempre movimentado, o local é excelente para aproveitar o fim de tarde ao lado dos amigos!

Para café da manhã ou da tarde

Caso você procure opções mais rápidas e práticas, pode ir direto ao Bolo de Arroz, e aproveite para se deliciar com o quitute que dá nome ao lugar! De fato, o bolo de arroz e o biscoito de polvilho são os grandes destaques da panificadora, ideal para desfrutar um saboroso café da manhã ou lanche da tarde. Viu só que bacana? Então se você está pensando em visitar Cuiabá, não pode deixar de conhecer esses restaurantes maravilhosos que te apresentarão a melhor gastronomia da cidade.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online