Gastronomia

Omelete

Por Administrador em 14 de Fevereiro de 2012

A omelete, salvadora de quem não tem muitos dotes culinários, é também um dos pratos mais populares do Brasil. Muito fácil de fazer e nutritivo, é consumida em praticamente todo o mundo e possui receitas para todos os gostos. E ela não é apenas deliciosa. Os ovos são alimentos saudáveis e indispensáveis em uma dieta equilibrada. Eles possuem vitaminas, colina (essencial para o desenvolvimento do cérebro do bebê durante a gestação), além de uma grande quantidade de proteínas e algumas substâncias antioxidantes, associadas à prevenção do câncer. Os ovos também possuem ácido fólico, que combate a anemia, reduz o risco de Mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas, derrames e controla a hipertensão. O consumo de ovos ainda pode auxiliar no emagrecimento. Eles possuem uma proteína que causa a sensação de saciedade e ajuda a evitar exageros. O ideal é consumir ovos quatro vezes por semana, no café da manhã. Se você for comê-los no almoço, evite colocar carne no prato, para evitar o consumo exagerado de colesterol ruim. No preparo, use uma pequena quantidade de óleo de soja, para deixar o alimento mais saudável. A quantidade de calorias do prato vai depender dos ingredientes e de como ele é preparado. Um ovo de galinha tem, em média, 100 calorias. Receita de Omelete Caipira Ingredientes 1 tablete de caldo de galinha 4 colheres de sopa de leite 5 ovos 1 xícara de chá de milho verde em conserva 1/2 xícara de chá de queijo minas fresco picado 1 colher de sopa de salsa picada 1 colher de sopa de manteiga Modo de preparo Dissolva o caldo de galinha no leite e misture com os ovos já batidos. Misture o milho verde, queijo e a salsa. Em uma frigideira, derreta a manteiga e despeje a mistura. Deixe fritar até que a parte de cima esteja cozida e, então, dobre a omelete ao meio. Se quiser servi-la aberta, doure também o outro lado. Receita de Omelete de forno Ingredientes 6 ovos 5 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 1/3 copo de leite 1 lata de atum (ou meia xícara de chá de cubinhos de presunto) 1 cebola média picada 1 tomate picado, sem semente Alho, orégano, salsa, pimenta e sal a gosto Margarina para untar Modo de preparo Bata os ovos, a farinha e o fermento com o leite e depois misture os demais ingredientes. Unte uma forma com margarina e farinha. Despeje a mistura e leve ao forno por cerca de 30 minutos.




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