A capital gaúcha está repleta de atrações para quem aprecia boa comida. Exemplo disso é o restaurante Ventanas e o Millennium Bar, ambos no Hotel Deville Prime Porto Alegre. O primeiro conta com os melhores pratos da culinária mundial. O segundo oferece um ambiente descontraído com lareira para se esquentar, aliado a excelentes petiscos e drinques. Além deles, o Blog Deville foi buscar outras dicas do que comer na cidade. Conversou com a porto-alegrense e autora do blog Mochilinha Gaúcha, Paula Brum, que compartilhou uma lista de locais para você conhecer. Esses restaurantes e bares são os que ela frequenta e indica para amigos. Nem todos são os mais conhecidos, mas todos possuem ambiente agradável e ótimo atendimento. “Considero como comidas típicas e muito difundidas no inverno gaúcho o churrasco, o galeto, as sopas e cremes e a feijoada. Uma comida que não é típica, mas muito procurada em Porto Alegre no inverno, é a fondue. Das bebidas, vinhos, espumantes e cervejas”, recomenda. Anote a lista dos restaurantes para comer em Porto Alegre:

Rei do Cordeiro

“Churrascaria que tem por base carne de ovinos, sem deixar de servir cortes nobres de bovinos. Além das carnes, aipim cozido e frito para acompanhar, além de saladas variadas. No quesito sobremesas são imbatíveis, com pera ao vinho, sagu de vinho e creme de papaia com cassis”, afirma ela. Av. dos Estados, 111 – bairro Anchieta, Porto Alegre (situado no Shopping Boulevard, nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho)

Di Paollo

“Galetos e seus acompanhamentos à moda italiana, sopa de capeletti, radiche com bacon, massas variadas e outros”, detalha. Av. dos Estados, 111 – bairro Anchieta, Porto Alegre (situado no Shopping Boulevard, nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho)

Marquês Grill

Churrascaria com todos os cortes de carnes e abacaxi açucarado, além de risotos, massas e amplo buffet. “O buffet inclui estações com frutos do mar, queijos e saladas variadas, além de sobremesas, como frutas, sagu com creme, pudim e tortas”. Av. Carlos Gomes, 1249 – bairro Petrópolis, Porto Alegre.

Orquestra das Panelas

Voltado para filés e frutos do mar, serviço à la carte. Paula destaca o Peixe Bretone e o Filé ao Funghi. Rua Padre Chagas, 196 – bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Boteco do Natalício

Para provar feijoada, existem vários endereços. Paula destaca o da Rua Coronel Genuino, 217 – Cidade Baixa, Porto Alegre.

Parrilla del Sur

“O típico churrasco uruguaio, com ótimos acompanhamentos. Carta de sobremesas, em que o destaque é o flan com doce de leite e o creme de papaia com cassis, em porções generosas”, afirma. Av. Nilópolis, 111 – bairro Petrópolis, Porto Alegre.

Pub & Foundue Olaria

“A mais tradicional fondue da cidade e com a sequência com ingredientes mais variados. Cortes de carne bovina, suína e de frango. Queijo ao vinho e chocolate com frutas. Boa seleção de vinhos”, avalia ela. Rua da República, 766 – bairro Cidade Baixa, Porto Alegre.

Chairs Resto Lounge

“Menos tradicional em fondue, mas com salões mais charmosos e boa seleção musical. A carta de vinhos e espumantes é maravilhosa”, diz. Rua Dr. Barcelos, 431 – bairro Tristeza, Porto Alegre.

Mais dicas para comer em Porto Alegre

Além das 10 dicas de bares e restaurantes que você acabou de ver, você também poderá contar com a estrutura de gastronomia do nosso hotel, localizado próximo ao Aeroporto Salgado Filho e a 15 minutos do centro da cidade, confira:

Restaurante Ventanas

restaurante ventanas porto alegre

O Ventanas está aberto diariamente para café da manhã; de segunda a sexta das 6h às 10h. Almoço das 12h as 15h e jantar das 19h as 23h.

Millenium Bar

hotel-deville-prime-porto-alegre-gastronomia-restaurante-milenium-bar

Localizado no lobby do hotel, possui uma lareira e computadores com acesso a internet. Petiscos e deliciosos drinks para momentos de descontração. Aberto diariamente das 16h á 1h. Além do roteiro gastronômico, a capital gaúcha possui inúmeros pontos turísticos que dão o charme à cidade. Confira as principais dicas de lugares para visitar em Porto Alegre. Saiba dicas sobre outros destinos no blog da Paula Brum:  http://www.mochilinhagaucha.com.br/




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online