Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  

Na série de novas receitas do cardápio do Deville, um delicioso risoto vindo diretamente da capital paranaense

A cada ano, o Deville renova o cardápio dos restaurantes de todas as suas unidades. Uma das marcas da Rede Deville é sempre oferecer novidades para nossos hóspedes e visitantes, e nada melhor do que fazer isso através dos sabores e sensações da comida. Durante as próximas semanas, vamos postar receitas preparadas especialmente por nossos chefs que estão entrando no nosso cardápio.

Nessa semana, o prato é um delicioso risoto de mignon com alho poró e açafrão que passa a ser servido no cardápio do restaurante Alecrim, no Deville Business Curitiba. Veja a receita para uma porção:

Ingredientes:

– Filé mignon cortado em iscas (emincé) – 120g

– Arroz arbóreo ou carnaroli – 80g

– Cebola picada (moagem) – 50g

– Dente de alho picado – 1 Unidade

– Alho poró cortado em “fine julienne” (bem fininho) – Aproximadamente 30g

– Caldo de legumes – Aproximadamente 1,5 Litros

– Açafrão em pó – A gosto

– Manteiga – 45g

– Queijo parmesão ralado – 40g

– Vinho branco – 85mL

– Azeite de oliva extra virgem – 1 fio ou quanto baste

– Sal a gosto

– Pimenta do reino a gosto

Preparo:

Mantenha o caldo aquecido em fogo baixo durante todo o preparo. Refogue a cebola em uma parte da manteiga(metade) por alguns minutos. Quando a cebola estiver murcha, adicione o arroz, então refogue por cerca de 2 minutos, mexendo sempre para não grudar nem queimar.

Adicione o vinho branco e deixe reduzir. Quando o vinho secar, adicione cerca de duas conchas do caldo e mexa continuamente. Vá adicionando mais caldo conforme for secando. Após cerca de 8 minutos de fervura, retire o arroz do fogo, espalhe em uma forma e reserve.

Aqueça bem uma panela, adicione um fio de óleo e refogue as iscas de filé mignon. Quando as iscas de mignon estiverem seladas, adicione o alho picado e o alho poró e refogue por alguns minutos

Agregue o arroz pré-cozido e adicione algumas conchas de caldo. Mexa continuamente e vá adicionando caldo conforme for secando. Após alguns minutos de cozimento, prove o ponto de arroz. Quando chegar ao ponto correto (al dente), desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão ralado e a manteiga restante.

Mexa vigorosamente para gerar a cremosidade desejada. Tempere com pimenta do reino, açafrão e sal e sirva imediatamente.

Gostou? Então, depois de experimentar a receita em casa, venha provar o risoto do chef  e outros pratos deliciosos no Restaurante Alecrim, no Hotel Deville Business Curitiba!




Veja também

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade

Setor aéreo tem ritmo de recuperação mais rápido do que o esperado

Reserva online