Nossa série de novas receitas no cardápio do Deville começa com um delicioso prato típico de Campo Grande

Uma vez por ano, o Deville renova o cardápio dos restaurantes de todas as suas unidades. Uma das marcas da Rede Deville é sempre oferecer novidades para nossos hóspedes e visitantes, e nada melhor do que fazer isso através dos sabores e sensações da comida. Durante as próximas semanas, vamos postar receitas preparadas especialmente por nossos chefs que estão entrando no nosso cardápio.

Para começar, vamos apresentar para você a receita do Risoto de Camarão com Pintado, Costela de Pacu e Queijo Coalho Grelhado do Deville Prime Campo Grande. Esse prato delicioso tem elementos muito típicos do centro-oeste, já que o pintado e o pacu são peixes muito comuns nos rios da região. Abaixo, a receita para você fazer em casa o prato que será servido a partir de agora na nossa unidade em Campo Grande:

Risoto de Camarão com Pintado, Costela de Pacu e Queijo Coalho Grelhado

Ingredientes:

180g de Arroz arbóreo

80g de Costela de pacu

50g de Pintado em cubos

50g de Camarão 7 barbas

30g de Queijo coalho

20g de Cebola

5g de Alho

30g de Parmesão

10g de Manteiga

1 Limão

1g de Cúrcuma

20ml de Molho sugo

20ml de Azeite

30ml de Farinha de milho

30ml de Vinho branco

200ml de Caldo de legumes

Modo de preparo:

Numa panela, refogue o alho e a cebola, depois acrescente o arroz arbóreo. Refogue um pouco e acrescente o vinho branco. Deixe o álcool evaporar e depois coloque o caldo de legumes. Cozinhe durante 5 minutos e retire do fogo. Coloque em uma travessa e reserve.

Em outra panela, coloque o azeite e deixe-o esquentar um pouco. Adicione o camarão e o pintado para refogar. Deixe dourar um pouco e acrescente a cebola, o alho, a cúrcuma, o molho de tomate, o arroz arbóreo reservado e caldo, até o arroz ficar no ponto. Finalize com manteiga e queijo parmesão ralado.

Empane a costela de pacu na farinha de milho e frite com óleo a 170° e coloque o coalho para grelhar. Finalize o prato colocando o risoto e, por cima, a costela de pacu e o queijo grelhado.




Veja também

Comece a planejar a confraternização de fim de ano da sua empresa

Os destinos desconhecidos mais incríveis da América Central

Reserva online