O consumo de cervejas artesanais, fabricadas em microcervejarias, e de cervejas premium ou gourmet tem crescido cada vez mais no Brasil. De olho nessa tendência, a unidade Deville Prime Campo Grande (MS) preparou um catálogo especial de cervejas, com alguns pratos deliciosos para harmonizar com cada tipo de bebida. Confira abaixo, os sete novos rótulos que estarão presentes no Deville Prime Campo Grande no início de novembro:

 Dama Bier Pilsen

Uma cerveja que agrada a maioria dos paladares, essa cerveja é dourada e refrescante. A Dama Bier Pilsen apresenta um sabor equilibrado e com um amargor bem leve. Ganhou Medalha de prata no I Concurso Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), e no South Beer Cup 2014 (Brasil). Harmoniza com: peixes, mariscos, saladas, comida japonesa e queijos, como mussarela de búfala. 

Dama Bier Wiess

Vencedora da Medalha de bronze no Australian International Beer Awards 2013 (Austrália), a Dama Bier Wiess possui malte de trigo em sua receita. É uma cerveja mais cremosa, que apresenta uma sensação frisante ao paladar, com sabores condimentados, levemente frutados e com um final levemente adocicado. Harmoniza com: salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como Gouda e Gruyére, e com sobremesas como o strudel de maçã. 

Heilige Pale Ale

Cervejas do tipo Pale Ale são mais encorpadas do que as cervejas Pilsen, já que possuem um processo de fermentação diferente. A Heilige Pale Ale Feita é feita com maltes importados, possui uma coloração âmbar e uma espuma densa. Ganhou a Medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja 2014 – Blumenau/SC. Ideal para harmonizar com espaguetes com filé mignon e cogumelos. 

Heilige Red Ale

Cervejas Red Ale são bem cremosas, apresentam um malte mais caramelizado e são mais amargas do que as Pale Ale ou as do tipo Pilsen. De coloração acobreada e aroma de caramelo, a Heilige Red Ale ganhou Medalha de Prata no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 – Blumenau/SC. Essa cerveja pode ser harmonizada com risotos de camarão e de açafrão. 

Schneider

O hotel incluirá dois rótulos da marca alemã em seu cardápio a partir de novembro deste ano: a Schneider de Trigo Filtrada e a Schneider Sem Álcool. Fabricadas conforme a lei de pureza da Baviera, a primeira, chamada Schneider Kristall Weiss TAP 2, possui um aroma bastante frutado e fresco. É uma cerveja bem delicada, que lembra um espumante, e harmoniza muito bem com frutos do mar, saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas. Já a cerveja sem álcool Schneider Weisse TAP 3 Alkoholfrei possui uma cor marrom-avermelhada e um delicioso aroma herbal. Harmoniza bem com saladas verdes com croutons, como a Ceasar Salad.  O destaque especial do cardápio do Deville Prime Campo Grande vai para a cerveja sem glúten da cervejaria espanhola Estrela Damm Daura. Primeira cerveja com baixíssima concentração de glúten (menos de 6 ppm) disponível no Brasil, possui uma coloração clara, dourada e espuma abundante. Seu sabor é levemente adocicado, com um toque amargo ao final. Harmoniza com peixes delicados, crustáceos, sushi, frango grelhado e saladas.




Veja também

Natal saboroso: receitas deliciosas para uma ceia incrível

Passeio cultural em São Paulo: conheça a Casa das Rosas

Reserva online