A unidade terá refeições diferenciadas para oferecer o melhor aos participantes da maratona da cidade

A Maratona de Curitiba promete agitar a capital paranaense no dia 18 de novembro, e o Deville Business Curitiba não vai ficar de fora dessa! A prova mais importante do calendário de corridas de rua da cidade deve atrair cerca de 7 mil pessoas, e muitas delas estarão hospedadas no hotel.

Por isso, e devido à proximidade com o local da largada (Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico), o Deville Business Curitiba terá duas novidades no final de semana para os atletas: buffet de massas na noite anterior e um café da manhã com horário diferenciado no dia da prova.

Buffet de massas

Na noite do dia 17, o Restaurante Alecrim, localizado dentro do hotel, oferecerá um delicioso buffet de massas com um cardápio especial escolhido para os participantes da maratona no dia seguinte.

A Gerente de Nutrição Corporativo da Rede Deville, Elisângela Casagrande, explica que o carboidrato presente nas massas é o nutriente responsável por fornecer energia para o organismo, essencial na dieta do corredor na busca de melhor desempenho: “O carboidrato consumido um dia antes ficará estocado no organismo, sendo uma reserva de energia para ser utilizada durante a prova. O buffet de massas é uma excelente opção para o atleta fazer essa reserva de combustível”.

No cardápio, são 4 tipos de massas, 3 molhos, 2 tipos de pizza, um acompanhamento de legumes e um tipo de proteína – carne, frango ou peixe, além de antepastos, patês, conservas e pães. O valor do buffet será R$ 45,00 + 10% por pessoa e estará aberto a não hóspedes também.

Café da manhã antecipado

Após uma bela refeição na noite anterior, os atletas terão mais tempo para desfrutar de um café da manhã equilibrado e sem pressa. Como a largada da prova será dada às 6h40, o Deville Business Curitiba antecipará excepcionalmente o início do café da manhã para as 5 horas da manhã.

Elisângela ressalta que a refeição que antecede a corrida é fundamental, tendo em vista que o gasto energético será intenso e o corpo precisa estar preparado para o desgaste. “No café da manhã, a refeição deve ser balanceada e o carboidrato deve estar presente novamente. Porém, neste momento não será utilizado pelo organismo como reserva, e sim como fonte de energia imediata, oferecendo ao atleta mais disposição e explosão para o início da prova”, diz.

Como em todos os desjejuns, o buffet contará com opções do programa Mais Saúde, como cereais, mel, frutas, ovos, pães integrais e sucos naturais, além de tapioca e omelete, que podem ser pedidos diretamente aos garçons. “Como o consumo é individual, cada atleta deve prestar atenção à quantidade ingerida, seguindo a orientação de seu nutricionista e não alterando muito as quantidades consumidas nos treinos”, relembra Elisângela.

E ao grande vencedor…

Um último benefício: caso o grande vencedor da prova profissional de 42 km seja um dos hóspedes do Deville, a diária será um presente do hotel! Ficará a cargo do hóspede apenas os extras, como alimentação e consumo do frigobar. Que tal? Bom apetite e boa prova!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online